Notícias

Uberlândia sediou o 3º Salão de Franquias com entrada franca.




Alexandre Rangel, empresário uberlandense do setor da alimentação, é um dos que garantiu presença no Salão de Franquias (Foto: Marcos Ribeiro)

Uberlândia sediou, na quinta-feira, dia 4 de setembro, a terceira edição do Salão de Franquias, promovido pela empresa especializada em franqueia Dubnet. Ao longo do dia, empresários de diferentes seguimentos compartilharam suas experiências com os interessados no mercado de franchising. As atividades aconteceram na Câmara dos Diretores Lojistas (CDL) e a entrada foi totalmente gratuita.

Esta é a primeira vez que Uberlândia sedia o evento, realizado em São Paulo nos últimos meses. De acordo com Diego Lartuf, do escritório da DubNet em Uberlândia, a realização do Salão de Franquias na cidade tem o objetivo de fortalecer o movimento de descentralização do mercado no país. “Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram que o mercado está saturado em grandes metrópoles. Em cidades como Uberlândia, o setor está em pleno desenvolvimento.”

Segundo pesquisa divulgada no ano passado pela ABF, Uberlândia é a segunda cidade de Minas Gerais em quantidade de franquias em operação. Com mais de 300 unidades, a cidade detém 7% das franquias do Estado. Peterson Fonseca inaugurou o seu Famoso Pastel em 2013, reeditando uma paixão nacional, o pastel, que é vendido a quilo e montado pelo próprio cliente. Aos 30 anos, o jovem empreendedor administra uma rede com cinco unidades, duas em construção em outras cidades. “Todos os franqueados são clientes que gostaram da qualidade do produto e do serviço e resolveram investir na marca”, disse.

Durante o Salão de Franquias, além da experiência do Famoso Pastel, os participantes ouviram os proprietários da Ducks Sports, da VoZZuca, do Keiretsu e de redes de outras cidades, como o Sergio’s Calçados de Belo Horizonte (MG) e a Segsat de Recife (PE).

Pesquisa
Pesquisa, divulgada pela ABF em setembro de 2013, indica que, em Uberlândia, o setor mais visado por investidores é o da alimentação, que representa 24% das unidades franqueadas. Empresas bem-sucedidas da área estão exportando para outros estados conceitos inovadores.

O empresário Alexandre Rangel aproveitou o plano de negócios desenvolvido em um curso de MBA para abrir o Keiretsu Sushi Bar, em 2010, com um colega de sala. Em 2013, a convite da direção do Center Shopping, os sócios abriram o único restaurante japonês âncora de um shopping no Brasil, segundo o empresário. A partir daí, o processo de franqueamento foi inevitável.

Atualmente, a empresa está em fase de negociação da concessão de cinco filiais, em cidades como Goiânia (GO), Ribeirão Preto (SP). O modelo de expansão, construído em cerca de um ano, segue o conceito de inovação da marca. “Oferecemos ao investidor um simulador exclusivo que indica o orçamento necessário para abrir diferentes tamanhos e formatos de loja, além da estimativa de retorno”, disse.

Serviço
Durante o encontro foi possível tirar dúvidas e buscar informações sobre o meio, que cresce constantemente em Uberlândia. O sócio-diretor de uma empresa especializada em franquias, Danilo Kindro, presta consultoria sobre o assunto e ressalta a importância de orientar empresários para os mesmos obtenham sucesso no ramo.



Fonte:correiodeuberlandia.com.br

Últimas Notícias:
• Segsat em Minas Gerais.
• Crescemos porque mantivemos o foco.
• Novo Simples é aprovado por unanimidade na Câmara dos Deputados.
• Multicoisas é a melhor franquia do país, segundo ABF.



:: Voltar
av. senador casemiro da rocha, 609 cj 51 • saúde • cep 04047-001 • são paulo • sp
fone: +55.11.2276.0048 | 11.2577.1115 | 11.4562.1116 | (oi dub): 11.96656-0048