Notícias

10 questões que vão melhorar seus resultados em qualquer área.




Apresentar um desempenho elevado pode parecer muito difícil, mas é uma tarefa que pode ser realizada por meio de questões simples. Saiba o que você deve perguntar para melhorar seus resultados.

Perguntar pode ser um problema para muitas pessoas, seja por medo de fazer uma pergunta boba ou de receber uma resposta atravessada. No entanto, a única pergunta boba é aquela que não foi feita. Ter receio de perguntar pode destruir as suas chances de desempenho. Confira como perguntar pode melhorar os seus resultados em qualquer área da sua vida.

1. Por que eu estou fazendo isso?
Para começar, é fundamental que você entenda as razões por trás daquilo que está fazendo. É essencial que você saiba perfeitamente por quais motivos está realizando aquela ação, seja para alcançar um objetivo, concluir uma tarefa ou projeto ou mesmo mudar um hábito. “Por que eu estou fazendo isso?” deve ser a primeira questão e deve ser feita para si mesmo. Entender as razões por trás das suas ações é um ótimo motivador.

2. Qual é o resultado desejado?
Sem conhecer com clareza o que você deseja conquistar, será impossível planejar as estratégias necessárias para conquistar o sucesso. Identifique o que você está tentando alcançar e saiba exatamente de que maneira pretende fazer isso. Clareza é o segredo. Defina objetivos concretos, alvos vagos raramente são atingidos.

3. Qual é o prazo disponível?
Saiba quando a sua tarefa deve ser concluída. Esteja atento a todas as fases do processo e saiba quanto tempo você tem disponível para dedicar a cada uma delas. Se você sabe quanto tempo tem para trabalhar pode planejar com mais tranquilidade.

4. Qual o meu papel?
Saber qual a sua parte no processo é fundamental para apresentar o desempenho necessário. Entenda em qual parte do processo você se encaixa, identifique se você é um líder ou parte da equipe de execução, se faz parte da pesquisa ou da parte prática, se coordena ou planeja as fases do projeto. Entender esse tipo de detalhe pode ajudar a alinhar suas ações.

5. Quem é o responsável pelo projeto?
Pode parecer desnecessário saber quem se responsabiliza pelo projeto, mas isso se relaciona com o seu papel específico, porém, de uma maneira mais tangível. Descubra sobre quais tarefas você é pessoalmente responsável e conheça cada uma das pessoas responsáveis pelas outras áreas.

6. Existe alguma maneira de mensurar meu desempenho?
Estabeleça uma maneira de medir o seu sucesso, assim seu progresso vai tomar proporções visíveis. Se as métricas são determinadas por outras pessoas, conheça os meios para determinar seus resultados, entenda como o sistema funciona.

7. Quais são os possíveis obstáculos?
Não se engane acreditando que todo o seu projeto acontecerá de maneira perfeita. Problemas e obstáculos surgirão ao longo do desenvolvimento da tarefa, mas você pode antecipá-los para lidar com eles de maneira mais tranquila. Identifique os pontos falhos do seu projeto, esteja preparado para qualquer tipo de problema. Não seja pego de surpresa, isso atrasa o andamento do projeto.

8. Quais são os recursos disponíveis?
Esteja ciente de todas as ferramentas disponíveis para ajudar na execução do seu projeto. Saiba quantas pessoas estão envolvidas no projeto, quais são as habilidades necessárias para desenvolvê-lo e conte, inclusive, os recursos externos. Descubra qual o valor disponível para realização das tarefas e qualquer outro tipo de recurso, como computadores e afins.

9. Quão importante é isso?
A importância de qualquer objetivo ou projeto determina quanta atenção e esforço você vai dedicar àquilo. Coisas mais importantes são consideradas prioridade, enquanto as tarefas mais básicas tendem a ficar em segundo plano. Se você sabe exatamente o que aquele projeto significa, vai saber quanta atenção deve dedicar a ele.

10. O que eu posso fazer para ser mais eficaz?
Desenvolva estratégias que ajudem você a ser mais eficiente e produtivo. Busque técnicas capazes de melhorar a qualidade do seu trabalho, seja mais organizado e consciente da sua tarefa.

Fonte:noticias.universia.com.br

Últimas Notícias:
• Empresas de malas apostam nas franquias para crescer.
• Coxinha Du Chef quer ganhar mercado com minisalgados servidos no cone e espera abrir 100 unidades em 2014.
• Por que o McDonalds tomou o caminho da roça.
• 12 novas opções de franquias no mercado.

:: Voltar

av. senador casemiro da rocha, 609 cj 51 • saúde • cep 04047-001 • são paulo • sp
fone: +55.11.2276.0048 | 11.2577.1115 | 11.4562.1116 | (oi dub): 11.96656-0048