Notícias

5 tendências em mídias sociais que vão bombar em 2013.




No ano de 2012, tivemos diversos exemplos de estratégias inovadoras em mídias sociais – basta dar um passeio pelos posts antigos. Mas 2013 promete muito mais e você, empresário, precisa ficar de olho em algumas tendências que ficarão ainda mais quentes neste ano.

A empresa de inteligência social newBrandAnalytics fez uma lista de cinco tendências em mídias sociais para negócios que vão bombar em 2013. Confiram a lista:

1. Tchauzinho, pesquisas!
Marcas mais modernas e “pra-frentex” irão deixar de lado aquelas enfadonhas pesquisas de opinião – ninguém nunca no mundo exclamou, “olha que formulário enorme e legal de perguntas! Vou responder AGORA!” -, para colher o feedback espontâneo do usuários em relação a sua experiência com a empresa. Bem mais fácil, né?

2. Espionagem industrial é legal:
Hoje em dia é possível usar estratégias de inteligência competitiva nas mídias sociais para analisar a concorrência. “Nós prevemos que mais de um terço das adições em produtos e itens na lista de uma empresa serão inspiradas pelo feedback dado pelos clientes das concorrentes”, afirma Kristin Muhlner, CEO da newBrandAnalytics. Esqueça as máximas de Sun Tzu e se jogue nos perfis do inimigo! ;)

3. Esqueçam as avaliações de performance tradicionais:
O desempenho da sua marca deixará de ser avaliado por métricas mais tradicionais, como compartilhamentos ou retuítes. As experiências e feedback dos usuários guiarão as empresas mais vanguardistas a procurar avaliações mais específicas e qualitativas.

4. Mídias sociais serão mais do que apenas marketing:
Empresas devem começar a usar essas ferramentas e a inteligência social para tomar decisões em outras esferas além o marketing. Elas ajudarão em mudanças que poderão salvar um negócio.

5. Tudo será local:
Todas as estratégias terão que ser locais e específicas para cada consumidor e onde ele se encontra. A empresa precisará deixar de ser preguiçosa e deverá customizar cada ação para o lugar a que ela se destina.


Fonte:revistapegn.golbo.com

Últimas Notícias:
• Cresce uso de arbitragem em conflitos sobre franquias.
• Setor de franquias prevê crescimento de 16% em 2012.
• Quiosque com produtos para quem sofre de alergias vira franquia.
• O que fazer quando a franqueadora não cumpre sua parte?



:: Voltar
av. senador casemiro da rocha, 609 cj 51 • saúde • cep 04047-001 • são paulo • sp
fone: +55.11.2276.0048 | 11.2577.1115 | 11.4562.1116 | (oi dub): 11.96656-0048