Notícias

Cervejaria Kleine Ecke visa expandir rede de franquias.




A Kleine Ecke prepara um plano de expansão com a Dubnet para suas redes franqueadas. A rede conta com duas lojas.

Criar um ambiente acolhedor e envolvente, que melhore a experiência de compra, é o maior objetivo da rede de cervejaria Kleine Ecke, que conta com duas lojas e prepara agora um plano de expansão para suas redes franqueadas. Uma das lojas, localizada no Shopping Continental, em São Paulo, oferece desde cervejas mais comuns, até aquelas com sabores curiosos, como morango, framboesa, coco, cereja e maça.

Clique aqui e assista o vídeo feito pela Giro News.

Como tudo começou:
Egon Tschope não sabia, mas já tinha cerveja correndo em seu sangue. Seu pai, avô e bisavô eram Mestres Cervejeiros. Passou a adolescência dentro de cervejaria e maltaria, mas gostava mesmo de eletrônica.

Começou a faculdade de medicina, fez alguns meses de ciências contábeis quando finalmente resolveu, com a ajuda do pai, iniciar um estágio de Mestre Cervejeiro na antiga Antarctica. Passou cinco anos entre unidades, laboratórios e maltaria. “O estágio era extremamente duro, pois tinha que fazer simplesmente tudo manualmente, ou seja, não havia nada automático como é hoje” lembrou Egon.

Decidiu ir para Alemanha após isso tudo onde se formou como Mestre em Cervejas e Maltes pela Academia Doemens e Câmara da Indústria da Alta Baviera em Munique. Trabalhou durante anos em várias unidades da Antarctica. Em 1994 assumiu a coordenação da Área de Bebidas do Centro de Tecnologia do Senai em Vassouras (RJ) onde ficou por 9 anos.

“Foi um tempo maravilhoso, pois além de poder trabalhar com centenas de indústrias, pude ajudar a formar outras centenas de alunos que hoje estão no mercado cervejeiro e afins. Depois disso, em 2003, pude realizar outro sonho. Ajudei um grupo de empresários a construir uma grande e moderna cervejaria no interior de Minas Gerais. Nestes anos todos aprendi a conhecer as pessoas, tive experiências incríveis e, também, muito tristes. Não me arrependo de nada do que fiz. Se errei foi porque quis aprender. Mas, cansei e resolvi me aposentar. Creio ter feito um bom trabalho, tanto que nos últimos meses recebi inúmeras ofertas de trabalho as quais recusei.”

Egon sempre foi uma pessoa ativa e decidiu fazer algo novo. Algumas idéias já haviam surgido em sua mente. Voltou para São Paulo no ano passado e surgiu uma oportunidade de alugar uma loja no Continental Shopping. Com o espírito empreendedor, resolveu passar para o papel uma de suas idéias e levou adiante. No dia 15/07 inaugurou-se a Kleine Ecke Cervejas Especiais e Cia. Tudo isso em conjunto com a família, principalmente sua esposa Thelma.

A Kleine Ecke:
A loja trabalha com todos os estilos, ou pelo menos com a maioria. Começou com 87 rótulos e 12 países. Hoje já são 158 rótulos e 17 países. “Ainda não consegui definir qual o estilo que vende mais, pois os interessados estão sempre experimentando coisas novas, querem conhecer e aprender”, disse Egon.

Além das cervejas, a loja disponibiliza kits compostos por cervejas, ou cervejas e copos/taças, ou até mesmo taças e copos. O que acaba sendo uma ótima opção de presente. A Kleine Ecke tem como filosofia compartilhar conhecimentos, ensinar a cultura cervejeira e fazer amigos. “O público em geral gosta de ficar conversando, às vezes durante horas, procurando saber mais sobre a tecnologia e a cultura cervejeira.”

A loja vende apenas para levar para casa ou consumir no local. Nela você encontra 2 bistrôs e 8 lugares. Mas o diferencial da loja, com certeza, é a presença de um Mestre Cervejeiro podendo contar inúmeras histórias e repassar uma boa cultura cervejeira aos curiosos que freqüentam a loja procurando qualidade e variedade.

Da fábrica ao comércio:
A família está muito satisfeita com a loja e estão bem longe das dificuldades. “O comércio está sendo um grande desafio e aprendizado para mim e para a minha família” diz Egon.

Negócio de família:
O Mestre Cervejeiro sabe que precisou da ajuda da família para tirar do papel seu empreendimento e diz: “Agradeço à minha esposa que junto comigo tem se dedicado totalmente neste empreendimento. Agradeço aos meus filhos (Rafael, Regiane e Rodrigo) que direta ou indiretamente tem me auxiliado muito. Um agradecimento especial a minha nora (Lara) que trabalha com dedicação na loja. E a minha outra nora (Madali) que tem se dedicado com a arte e design.”

Um mundo novo:
Egon como já disse, gosta de levar experiência, histórias e cultura para as pessoas interessadas por essa área tão maravilhosa. Um exemplo disso é a realização de um evento que aconteceu dia 22/10 chamado “Iniciação a degustação e harmonização de Cervejas”. Com 22 participantes, o evento foi muito bem sucedido. Para saber mais sobre a Kleine Ecke clique aqui.

Fonte: gironews.com e cervesia.com.br

Últimas Notícias:
• Triângulo no Valor Setorial Franquias.
• Franquias de alimentos faturam mais que a metade de todo o setor.
• Franquias de alimentação devem crescer 27% neste ano.
• Maria Santa Acessórios lança Coleção Primavera/Verão 2013.



:: Voltar
av. senador casemiro da rocha, 609 cj 51 • saúde • cep 04047-001 • são paulo • sp
fone: +55.11.2276.0048 | 11.2577.1115 | 11.4562.1116 | (oi dub): 11.96656-0048