Notícias

Evento discutirá franquias em Bauru.




Palestras com Danilo Kindro Andreoli, Diretor e CEO da Dubnet, Ricardo Visco, Diretor regional da Aliance Shopping Centers e Christiane Pelajo, Apresentadora e Jornalista do Jornal da Globo.

No próximo dia 31, empresários e investidores que pretendem se tornar franqueados de marcas consolidadas no mercado terão a oportunidade de participar da “Vitrine de Negócios”, que trará a Bauru especialistas no assunto e representantes de várias franquias. O evento será promovido pelas empresas Aliansce Shopping Centers e Vértico, empreendedoras do Shopping Nações.

Durante o encontro, que começará às 9h30 no Espaço Roccaporena, temas como o perfil do consumidor moderno, análise e projeção do cenário econômico do País e as oportunidades de franquias serão abordados por palestrantes de peso: Ricardo Visco, diretor regional da Aliansce; Danilo Andreoli, CEO da Dubnet Varejo e Franchising; e a jornalista Christiane Pelajo.

“Existe uma infinidade de lojas que querem entrar no mercado de Bauru através de franquias, e o evento é uma forma de ajudarmos esses empresários a prospectar possibilidades. Temos muitas marcas interessadas em investir na cidade. Então, através da ‘Vitrine de Negócios’, vamos apresentar as oportunidades do varejo”, diz Ricardo Visco.

Segundo ele, durante o encontro os participantes terão contato direto com representantes de franquias de diversos segmentos, além de contar com uma empresa especializada na captação de franqueados.

“O evento vai possibilitar aos interessados a participação em rodadas de negócios no próprio local. Dessa forma, serão orientados sobre como funciona uma franquia, o investimento necessário, prazo de retorno, enfim, todas as informações de que precisam para tomar suas decisões e ingressar no mercado de franquias”, acrescenta o diretor regional da Aliansce e palestrante da Vitrine de Negócios.

O interesse de grandes marcas por Bauru vem crescendo nos últimos anos. Referência na grande região central do Estado, a cidade está localizada em uma área que abrange 2 milhões de habitantes num raio de 150 quilômetros.

A chamada interiorização de investimentos, como obras de shoppings, é uma tendência que acompanha o crescimento econômico das cidades de médio porte, segundo avaliação da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Entre os anos de 2011 e 2012, mais da metade dos novos empreendimentos - alguns ainda a serem inaugurados, como o Shopping Nações - foi instalada fora das Capitais.

Oportunidades:
De acordo com Ricardo Visco, com o crescimento das vendas no setor de varejo foi ampliada a oferta de lojas no mercado. Para operar fora das cidades de origem, a maioria das marcas prefere atuar por meio do sistema de franquias. É aí que surgem grandes oportunidades.

“As franquias são um caminho natural para todas as marcas, inclusive para as muito grandes. E para os franqueados, o principal diferencial é a estrutura com a qual eles contam. Os franqueadores dão um apoio muito grande desde o marketing, a escolha do ponto e da equipe de loja, o treinamento, o mix de produtos já vem definido, tem o suporte financeiro, entre outros detalhes. Então, para quem quer iniciar um negócio, é bem mais interessante começar com uma franquia”, aponta Visco.

Segundo ele, a Vitrine de Negócios realizada na próxima quinta-feira vai ser um grande facilitador para os investidores de Bauru interessados no ramo de varejo e em se tornar franqueados de marcas já consolidadas no mercado.

Ao final do evento, os participantes serão levados para uma visita guiada às obras do Shopping Nações, cuja previsão de inauguração é em novembro deste ano.

Serviço:
A Vitrine de Negócios promovida pelo Shopping Nações será realizada no próximo dia 31, a partir das 9h30, no Espaço Roccaporena. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (14) 3366-0112.

Bom momento:
Considerada capital regional e referência para um grande número de consumidores, Bauru vive um bom momento econômico, propício para novos negócios. No setor de varejo, o investimento em franquias se diferencia por oferecer aos empreendedores a solidez e a estrutura de uma marca, seja qual for o ramo.

No ano passado, o Produto Interno Bruto (PIB) de Bauru somou mais de R$ 6,5 bilhões, e o potencial de consumo avaliado por pesquisas especializadas ultrapassou R$ 7 bilhões - crescimento de 12% sobre o ano anterior. A ascensão da classe média também se tornou um grande atrativo para franqueadores dos mais diversos segmentos, como alimentação e vestuário. Atualmente, a população com renda mensal entre R$ 1 mil e R$ 6 mil soma cerca de 8% dos consumidores ativos na cidade.

Do total de 17 mil empresas instaladas em Bauru, 47% estão no setor de comércio, com cerca de 7.900 lojas. Já o de serviços aparece com 7.442 estabelecimentos, atingindo 46% do total. Os outros 7% se referem a 1.200 indústrias, e mais 132 empresas representam o setor de agrobusiness.

Fonte: JCNET.com.br

Últimas Notícias:
• 5 frases que matam ideias inovadoras.
• BFFC compra rede de iogurte Yoggi.
• Alergoshop inaugura sua primeira franquia em Campinas.
• A 7ª geração do Franchising.



:: Voltar
av. senador casemiro da rocha, 609 cj 51 • saúde • cep 04047-001 • são paulo • sp
fone: +55.11.2276.0048 | 11.2577.1115 | 11.4562.1116 | (oi dub): 11.96656-0048