Notícias

Destaques para o ponto de venda.




Segundo pesquisa, 85,4% dos consumidores prefere fazer as compras pessoalmente.

A importância da vitrine foi reafirmada na pesquisa do IEMI, que apontou que 93,7% dos entrevistados se sentem influenciados por ela quando efetuam compras e 78,2% disseram reparar sempre nas vitrines das lojas. Além disso, muitos (75,7%) já deixaram de entrar em um estabelecimento comercial por não terem gostado da vitrine. A loja física continua sendo fundamental.

Dos consumidores ouvidos, 85,4% escolhem este canal de compra contra 13,2% que preferem a internet. “As pessoas querem experimentar o calçado, verificar se é confortável. A internet costuma vender mais produtos de modelagem e marcas conhecidas, como tênis e chinelos”, indica o diretor do IEMI, Marcelo Villin Prado. Mas isso não quer dizer que os consumidores estejam deixando a conveniência de lado. Dos que opinaram, 36,2% disseram que realizaram a última compra em uma loja próxima à sua casa.

Emoção:
Outro dado importante apontado pela pesquisa foi que a emoção é o que leva à compra na maioria dos casos. Reunidos, os motivos práticos – substituição de peça antiga ou compra para um evento especial – somam 38,7% das respostas. Já as opções ligadas a aspectos emocionais somam 61,3% das aquisições, segundo o levantamento divulgado pelo IEMI recentemente.

Fonte: Carina Locks, para: www.exclusivo.com.br

Últimas Notícias:
• Varejo aposta no boom dos shoppings em 2012.
• Franquias Brasileiras marcam presença em eventos internacionais.
• Center Norte investe R$ 30 milhões em revitalização.
• Falta marceneiro para as lojas de luxo.

:: Voltar

av. senador casemiro da rocha, 609 cj 51 • saúde • cep 04047-001 • são paulo • sp
fone: +55.11.2276.0048 | 11.2577.1115 | 11.4562.1116 | (oi dub): 11.96656-0048