Notícias

Franquias Brasileiras marcam presença em eventos internacionais.




A Associação Brasileira de Franchising esteve presente em 16 eventos, realizados em 13 países, no ano passado.

Mediante o cenário instável da economia mundial, cria-se uma esfera receosa, desfavorável, marcada pela cautela em relação a novos investimentos. O setor de franquias brasileiro, no entanto, surpreende e consegue cada vez mais relevância e credibilidade no mercado internacional.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), com a estabilização do dólar, o número de empresários brasileiros exportando suas marcas deve aumentar. Hoje, 68 marcas brasileiras operam em cerca de 49 países- o que representa um aumento de 300% em 10 anos. A expectativa da associação é de que mais 80 marcas iniciem operações no exterior ainda este ano.

Esta visão otimista se deve ao fato de que, apenas no ano passado, a ABF esteve presente - ou foi representada - em 16 eventos internacionais, realizados em 13 países de diferentes continentes. Nessas ocasiões, 22 empresas acompanharam a entidade, resultado obtido graças ao convênio estabelecido pela ABF e pela APEX (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos).

A parceria tem como principal objetivo estimular e incentivar a exportação do franchising brasileiro. O projeto é oferecido a todos os associados interessados em expandir seus negócios para o mercado internacional, oferecendo instrução e apoio às marcas.

De acordo com Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF, esse é um movimento crucial para o setor, pois aproxima o empresário brasileiro dos principais investidores internacionais. Além de conquistar uma fatia importante de mercado, durante esses eventos, o empresário ainda tem a chance de entrar em contato com as tendências do varejo, o que oferece ainda mais subsídios para a ampliação de sua empresa, afirma.

Ações para 2012:
A primeira ação de 2012 é a participação de empresários do setor na NRF 2012, maior congresso de varejo do mundo, realizado entre os dias 15 e 18 de janeiro, em Nova Iorque, EUA. Na sequência, a ABF participará da FIF - Feira Internacional de Franquias da Cidade do México, de 01 a 03 de março.

Ainda no primeiro semestre, o Convênio com a APEX levará empresários para a Franchising Expo Paris, França. Trata-se da segunda maior feira do setor, que acontecerá de 18 a 21 de março, e da Feira de Franquias da Espanha, realizada de 19 a 21 de abril, em Madri. "Todo o conhecimento e todos os contatos estabelecidos nessas missões comerciais estão reunidos na ABF e são fundamentais para a Inteligência de Mercado da Associação. Toda essa experiência está à disposição dos associados, que podem procurar a ABF e se beneficiar desse material antes de qualquer iniciativa no exterior", explica o executivo.

Calendário:
• Estados Unidos / Nova York - Congresso de Varejo - NRF BIG SHOW 2012 - 15 a 18 de janeiro
• México/ Cidade do México - Feira de Franquia - Feria Internacional de Franquicias - FIF - 1, 2 e 3 de março
• França / Paris - Feira de Franquia - Franchise Expo Paris -18 a 21 de março
• Espanha / Madri - Feira de Franquia - Expofranquicia - 19, 20 e 21 de abril
• Austrália / Sydney - Missão - Missão de Prospecção de Mercado - Julho
• Canadá - Missão - Missão de Prospecção de Mercado - 01 a 8 de julho
• Colômbia / Bogotá - Feira de Franquia - FANYF - 12 e 13 de julho
• Emirados Árabes Unidos - Missão - Missão de Prospecção de Mercado -Setembro

Fonte: ABF (Associação Brasileira de Franquias) www.portaldofranchising.com.br

Últimas Notícias:
• Center Norte investe R$ 30 milhões em revitalização.
• Falta marceneiro para as lojas de luxo.
• Nação Fast-food.
• Franquias buscam espaço na América Latina e na Ásia.



:: Voltar
av. senador casemiro da rocha, 609 cj 51 • saúde • cep 04047-001 • são paulo • sp
fone: +55.11.2276.0048 | 11.2577.1115 | 11.4562.1116 | (oi dub): 11.96656-0048