Notícias

Criador da Chilli Beans é premiado em Nova York.




Em Nova York, o empresário brasileiro teve destaque entre as 18 categorias do 41st Annual International Store Awards Show.

O criador da Chilli Beans, Caito Maia, é premiado nesta segunda-feira, 16, no The Times Center Stage, em Nova York, pelo projeto de seu espelho digital, na loja pop up que a marca montou no Rock in Rio, em setembro e outubro de 2011, no Rio de Janeiro.

Na Big Apple, o empresário brasileiro teve destaque entre as 18 categorias do 41st Annual International Store Awards Show, evento promovido pelo Retail Design Institute em reconhecimento às melhores iniciativas no varejo no que diz respeito aos segmentos de arquitetura e design. A Chilli Beans ganhou como melhor loja inovação e ficou com o segundo lugar de melhor loja pop up.

Após a premiação, a grande noite do National Retail Federation Convention (NRF) seguiu com recepção e jantar de gala para cerca de 300 convidados. “É uma grande honra fazer parte do Store Awards com o projeto de nosso espelho, uma ferramenta com tecnologia IBM que aperfeiçoamos durante todo o ano de 2011. Começamos 2012 com o pé direito”, comenta em nota Caito, que a partir deste mês instalará um espelho em cada um dos 400 pontos de venda da rede, incluindo Portugal, Estados Unidos, Angola e Colômbia.

O espelho digital é uma ferramenta de alta tecnologia desenvolvida com exclusividade para a Chilli Beans, na qual câmeras adaptadas em telas planas com sistema touch screen filmam o cliente e congelam sua imagem. Dessa forma, o cliente escolhe com mais facilidade seus óculos e ainda pode enviar as imagens para o endereço eletrônico desejado. O espelho digital é também um recurso de marketing, capaz de comunicar campanhas, promoções, realizar pesquisas de opinião, captar mailings e, mais importante, criar uma experiência entre consumidor e marca.

O software está sendo desenvolvida pela eWave do Brasil e será processada em equipamento da IBM, em formato de Totem. Com o auxílio de uma câmera digital e uma tela touch screen, a solução, desenvolvida em Flash, permitirá que o cliente tire fotos suas e aplique um dos efeitos: olho de peixe, vermelho, alteração de contraste; preto e branco e sépia. Então, a imagem poderá ser enviada por email ou compartilhada nas redes sociais Facebook e Twitter.

Foi testada uma versão beta do espelho digital na pop up store da Chilli Beans no Rock in Rio. Durante os sete dias de evento, os clientes que visitaram a loja puderam tirar fotos no equipamento, aplicar os efeitos e enviar as imagens para seus e-mails e redes sociais. No total, 457 pessoas utilizaram o equipamento.

Desde 1971, a organização premia os principais projetos de design de loja em todo o mundo, em evento paralelo ao já reconhecido congresso mundial de varejo, realizado anualmente em Nova York pela National Retail Federation.

Fonte:www.portalvarejo.com.br

Últimas Notícias:
• Um traço brasileiro no design da web.
• Google invade a mídia tradicional.
• Padronização de processos e visibilidade da marca.
• Franqueados devem guardar de 1% a 4% do lucro mensal.



:: Voltar
av. senador casemiro da rocha, 609 cj 51 • saúde • cep 04047-001 • são paulo • sp
fone: +55.11.2276.0048 | 11.2577.1115 | 11.4562.1116 | (oi dub): 11.96656-0048