Notícias

Admirável Mundo Novo para os franqueados em 2012.




Entenda por que cada franquia necessita de uma presença positiva on line.

O colunista Brian Miller aconselha franqueados e franqueadores a aprimorar seus conhecimentos tecnológicos em 2012. Com uma grande variedade de marcas diferentes e de diversas categorias, além de muitas empresas de grande porte, o franchising dificilmente perderá sua constância. No entanto, existe um agente de mudança que é inalterável e que atualmente afeta toda a indústria: a tecnologia on line.

De acordo com uma pesquisa conduzida pelo Pew Research Center, o percentual de adultos norte-americanos usando a Internet subiu de quase 50% em 2005 para quase 80% em 2011. Os avanços na tecnologia on line pode ser a chave para as empresas de franquias que tem a esperança de ser bem sucedido em 2012 e mais além - Porém elas devem se adaptar.

Quinze anos atrás, um franqueado teria sido atraído por uma franquia pelo seu potencial, pelo seu crescimento, pelo poder da marca ou pela proximidade geográfica. Assim o indivíduo teria feito uma pesquisa telefônica e tinha que enviar por fax ou pelo correio informações sobre como abrir um local. Além disso, o negócio teria sido manipulado pelo telefone até que o potencial franqueado se reunia com executivos, antes de ser premiado com uma franquia.

Em maio de 2011, 92% dos norte-americanos usuários de Internet, usam os sites de busca para encontrar qualquer tipo de informação de acordo com uma pesquisa da Pew Research Center. Potenciais franqueados vão procurar e encontrar informação na Internet também. Há uma nova geração de candidatos a franquia que não querer falar com ninguém nos primeiros estágios de sua busca de franquia. Então, como as empresas de franquia devem se adaptar?

Agora, mais do que nunca, as franquias devem fazer o seu melhor para controlar o que é encontrado online, o que significa investir em Search Engine Optimization (SEO) e tornando-se ativa nos meios de comunicação social. Ambos são ferramentas valiosas e as franquias devem usar para divulgar informações e gerenciar a presença online. As franquias de maior sucesso em 2012 serão aquelas que serão mais fáceis de encontrar, com base em informações encontradas na Internet.

Marcas de sucesso também deve adaptar o seu processo de concessão de franquia para que de alguma maneira possa identificar os potenciais franqueados que buscaram sobre a marca no site. Isso inclui o "upload" de mídia interativa, vídeos breves, mas informativos e links que permitem que as pessoas começam a explorar esta oportunidade. Esta mensagem deve ser atraente o suficiente para encorajar as pessoas a continuar o processo.

Eventualmente, é claro, todas precisam falar com uma pessoa real para validar o modelo, no entanto, a adaptação deste novo modelo de candidato, vai ajudar os franqueadores a envolver um número maior de pessoas e, por sua vez, abrir mais locais. Os avanços na tecnologia também se relacionam com o franqueado já existentes. A capacidade de um franqueado ao acesso corporativo através de ferramentas on-line é fundamental para a satisfação de que franqueado. Quanto mais satisfeitos estão o franqueado, melhor para os negócios da empresa.

O franqueado de 2012 terá mais conhecimento técnico do que nunca. E como eles continuam a se adaptar às novas tecnologias e a Internet, eles também podem se tornar franqueadores. Sua capacidade para chegar ao sucesso depende disso.

Brian Miller é um veterano de 22 anos em franchising e os COO e presidente da ® do Empreendedor Source, uma carreira e empresa de franquia coaching de negócios. Miller pode ser encontrado pelo e-mail: brian@FranchiseSource.com.

Fonte: © 2012CNBC.com em inglês.

Últimas Notícias:
• Um traço brasileiro no design da web.
• Google invade a mídia tradicional.
• Padronização de processos e visibilidade da marca.
• Franqueados devem guardar de 1% a 4% do lucro mensal.



:: Voltar
av. senador casemiro da rocha, 609 cj 51 • saúde • cep 04047-001 • são paulo • sp
fone: +55.11.2276.0048 | 11.2577.1115 | 11.4562.1116 | (oi dub): 11.96656-0048