Notícias

Novidades sobre os Shopping Centers.




• Shopping centers devem atingir meta e crescer 12% em 2011:
Mesmo com a crise econômica, o setor de shopping centers deve atingir sua meta para 2011 e crescer 12% neste ano, de acordo com a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers).

Até outubro passado, o aumento era de 11%. "A indústria de shopping consegue se manter como exceção durante a crise, porque engloba muitos segmentos e um compensa o outro", diz o presidente da entidade, Luiz Fernando Veiga.

Fonte: ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers): www.portaldoshopping.com.br

• Nova ampliação do Iguatemi terá até apart-hotel:
A Aliansce Shopping Centers aumentou a participação acionária no Shopping Iguatemi. Em parceria com o fundo de pensão canadense CP PIB, adquiriu mais 7,87 % das ações por R$ 81,4 milhões. Os controladores planejam expandir o shopping, construindo uma torre multiuso que abrigará escritórios e apart-hotel.

Fonte: ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers): www.portaldoshopping.com.br

• Shoppings investem no ABC:
O Diário do Grande ABC destacou o potencial de consumo e o crescimento do setor de shopping na região do ABC, em São Paulo. Segundo o veículo, somente neste ano, foram investidos R$ 316 milhões na construção do Park Shopping São Caetano e expansão do Shopping Metrópole, ambas entregues em novembro. Fatores como a previsão de gastos com consumo de R$ 48 bilhões e rendimento familiar médio de R$ 3.057,85 pesam na escolha da região para futuros investimentos. Estudo IPC Target 2011 mostra que o Grande ABC assumiu o quarto lugar como maior polo de consumo no País, somente atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. A predominância da classe B também instiga redes a iniciarem suas operações. A construção do shopping em São Caetano trouxe para cá dezenas de marcas inéditas focadas nos consumidores endinheirados. Grifes nacionais e estrangeiras como Le Lis Blanc, Farm, Animale, Zara, MAC Cosmetics foram algumas das novidades. O complexo recebeu também a primeira Sony Style da região, ainda em formato único no País. O concorrente Shopping Metrópole, em São Bernardo, investiu R$ 56 milhões para inaugurar mais 31 pontos de venda. Os destaques foram as marcas de vestuário The Boutique Jeans e Nucleon e Emme.

Se neste ano foram abertas 249 lojas em dois complexos comerciais, a previsão é que até o fim de 2012 sejam inaugurados mais 630 pontos de vendas em shoppings que estão em construção ou sendo ampliados em Santo André, São Bernardo e Mauá.

Desta forma, a região terá oito complexos. O Grand Plaza Shopping terá mais 100 lojas, com investimento de R$ 95 milhões. E o Mauá Plaza Shopping ampliará o mix com mais 52 pontos e aporte de R$ 52 milhões.

São Bernardo, o município com maior potencial de consumo do Grande ABC, terá mais dois complexos, um voltado para o público de alta renda e outro para a chamada classe média. A construtora Squarestone promete entregar o Golden Square, que está sendo erguido na Avenida Kennedy, em novembro, depois de aplicar R$ 280 milhões no empreendimento. E a BR Malls dona do Shopping ABC, em Santo André, expande atuação ao construir o São Bernardo Plaza Shopping, no bairro Ferrazópolis, que terá mais 214 lojas. A inauguração será no segundo semestre.

Fonte: ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers): www.portaldoshopping.com.br

Últimas Notícias:
• Franchising e governança corporativa.
• 6 opções de franquias que custam menos de 10 mil reais.
• Acrianos viajam até 700 km para conhecer 1º shopping do estado.
• Sem vaga nos shoppings.



:: Voltar
av. senador casemiro da rocha, 609 cj 51 • saúde • cep 04047-001 • são paulo • sp
fone: +55.11.2276.0048 | 11.2577.1115 | 11.4562.1116 | (oi dub): 11.96656-0048