Notícias

6 opções de franquias que custam menos de 10 mil reais.




Com pouco investimento, é possível virar dono do próprio negócio.

O mercado de franquias tem sido a oportunidade que muita gente esperava para virar dono do próprio negócio. O apoio da franqueadora e o negócio testado estão entre as vantagens vistas pelos empreendedores.

Hoje, já existem opções de franquias por menos de 10 mil reais. Mas, antes de fechar negócio, cheque sua capacidade financeira para manter a empresa em ordem e ter capital de giro suficiente para a franquia dar certo. Com pouco investimento, o empreendedor precisa de dedicação integral e poucos funcionários.

Jan-Pro: serviço de limpeza:
A rede americana de franquias de limpeza Jan-Pro chegou ao Brasil com três modelos de franquias com investimentos entre 5 mil e 47 mil reais. Na microfranquia, a mais barata, o próprio franqueado faz a execução do serviço. Neste modelo, a marca garante o primeiro cliente e faturamento médio mensal de 5,6 mil reais e o retorno acontece em quatro meses.

Acquazero: lavagem de carros:
Criada em 2009, a rede de lavagem de carros Acquazero só usa produtos biodegradáveis e certificados pela ANVISA para cuidar dos veículos. Com base em São Paulo, a AcquaZero trabalha com licenciamento da marca e franquias. O investimento vai de 5,5 mil a 15 mil reais. O retorno desse investimento deve acontecer entre 12 e 18 meses.

Light-Depil: depilação em domicílio:
A franquia Light-Depil oferece serviços de fotodepilação na casa das clientes. Os futuros franqueados investem 6 mil reais no negócio e recebem um kit completo para começar a operar que inclui aparelho de depilação, panfletos e uniforme. O prazo de retorno sobre o investimento é estimado em apenas dois meses.

Auto Spa Express: estética automotiva:
A franquia Auto Spa Express presta serviços de lavagem de carros em domicílio. A empresa usa uma técnica ecológica que gasta menos água. O investimento inicial nesta franquia é de 4,5 mil reais. Todo mês o franqueado paga um salário mínimo de taxa de royalties. O faturamento mensal para uma operação de um funcionário é de até 5 mil reais.

Zets: lojas virtuais:
A franquia de lojas virtuais Zets foi uma das que mais cresceu no ano passado, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Com 70 unidades em funcionamento, a franquia custa 7,2 mil reais. O prazo de retorno calculado pela empresa varia entre 12 e 18 meses.

Auto Brasil: plano de saúde automotivo:
A Auto Brasil é mais uma franquia que oferece serviços automotivos, como troca de pneu e chaveiro. A marca tem mais de dez franquias. O investimento inicial é de 3,7 mil reais e as unidades podem faturar até 7 mil reais por mês. O retorno do capital acontece em seis meses.
• Outras informações da franquia Auto Brasil, Clique aqui

Fonte: www.exame.abril.com.br

Últimas Notícias:
• Acrianos viajam até 700 km para conhecer 1º shopping do estado.
• Sem vaga nos shoppings.
• Empreendimentos em shoppings podem dobrar em 2012.
• País ganhou 2,7 milhões de empreendedores em 10 anos.



:: Voltar
av. senador casemiro da rocha, 609 cj 51 • saúde • cep 04047-001 • são paulo • sp
fone: +55.11.2276.0048 | 11.2577.1115 | 11.4562.1116 | (oi dub): 11.96656-0048