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VGB lança sua terceira marca.




Após quase 30 anos de atuação no setor de fashion retail, a empresa investe no que há de mais moderno em conceitos big stores. A holding VGB – Valdac Global Brands –, que detém as marcas de fashion retail Siberian e Crawford, lança a marca memove, em outubro, no Shopping Tamboré, em Barueri. A memove será uma quebra de paradigmas ao revelar uma nova forma de relacionamento com seu público, além de uma experiência de compra em ambiente agradável, inovador e democrático, aliada a tecnologias de ponta. O conceito memove foi criado com a preocupação de vestir-se com autenticidade, simplicidade e entusiasmo.

Com a memove, a VGB será a primeira empresa de fashion retail do mundo a adotar, em toda a sua cadeia produtiva, a tecnologia de RFID – identificação via radiofrequência –, que possibilita redução de custos e agilidade nas operações de movimentação e controle de produtos. As iniciativas fazem parte do conceito inovador presente no DNA da VGB.

Além disso, a marca oferece práticas sustentáveis em todas as suas lojas. Os espaços são equipados 100% com iluminação LED, o que garante maior aproveitamento da energia elétrica e menor consumo de ar-condicionado. O sistema de som é o moderno Bang & Olufsen, e o piso foi produzido com material reciclado.

A oferta de produtos de qualidade aliada a preços competitivos formaram a memove, que oferece lojas de 1.000 a 1.500 m2, além de atendimento tecnológico para surpreender o consumidor. Entre as novidades, estão o serviço gratuito de rede Wi-Fi e a sugestão via tablet de peças que combinem com a compra.

As iniciativas da marca surgem para mantê-la alinhada ao seu público-alvo, o consumidor de 25 anos. Pensando em proporcionar uma experiência de compra inovadora e compatível com suas aspirações, a memove oferece roupas, lingerie, underwear e acessórios para o dia a dia, trabalho, prática de esportes ou para o momento de relaxar com os amigos.

As primeiras unidades da memove serão no shopping Tamboré (em funcionamento), no shopping Dom Pedro, em Campinas, e no shopping Mooca, em São Paulo (novembro). A meta da empresa é abrir mais de 50 lojas até 2015.

Espírito “Explorer”
A memove destina-se não apenas a uma classe social ou a uma tribo específica; ela traz coleções para o jovem que busca se expressar, que possui um lifestyle em que ser bem-sucedido profissionalmente, mantendo hábitos saudáveis como praticar esportes e possuir uma agenda social alegre são pontos fundamentais. Um público que sabe que a visão de futuro nasce das ações presentes, das trocas de conhecimento e experiência. Garotas que acrescentam ao visual acessórios descolados e rapazes sempre conectados, que fazem planos, são “Explorers” de seu tempo.

Para essa geração agitada, que busca o novo para ampliar os horizontes, surge a memove. Uma geração inspirada pelo cinema, pela música, pela culinária, pela tecnologia e pelas artes plásticas.

RFID
A identificação via radiofrequência permite maior controle dos SKUs (manutenção de estoques) comercializados, quebras operacionais, entre outras funções feitas manualmente, ou sem integração com um software de gestão. Os produtos são monitorados desde o fabricante até sua chegada ao centro de distribuição, a ida para as lojas e a venda ao consumidor final.

Para otimizar o tempo durante sua visita à memove, o cliente tem à disposição o sistema de fast check-out: um caixa expresso para pagamento com cartão de débito ou crédito, que lê, à distância, o preço das roupas. Tudo isso é possível graças ao sistema RFID: etiquetas que operam por radiotransmissão e proporcionam agilidade nas vendas e no processo de reposição do estoque.

Ponto de venda
O desafio da empresa é disponibilizar a tecnologia, tanto a serviço da loja quanto de seus consumidores, para abrir inúmeras possibilidades de interação do público com o ponto de venda. Elementos como visual, aroma, cores, sons, iluminação e disposição de produtos, bem como as texturas e as conveniências oferecidas, fazem parte do projeto.

Na entrada da loja, os clientes encontram uma sala de estar aconchegante, que pode ser utilizada durante um momento de descanso, mesmo por quem não tiver interesse em adquirir os produtos da loja. Além disso, haverá curadoria de produtos nos chamados BOX U, que acendem apenas quando o cliente se aproxima da prateleira. A Ducha Cosméticos dedicou uma linha para ser vendida especialmente na memove.

Fonte: /www.valdacglobalbrands.com.br

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