Notícias

Notícias da ABRASCE sobre o mundo dos Shoppings.

• Shoppings esperam vendas maiores no Dia das Crianças:
A Agência Estado publicou nota informando a expectativa de desempenho do setor de shopping, segundo a Abrasce. Conforme texto publicado e repercutido no portal da Isto É Dinheiro, os shopping centers esperam um crescimento de 13% nas vendas para o Dia das Crianças deste ano, em comparação com a mesma data comemorativa do ano passado. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), a ocasião deve movimentar ainda mais o setor, que teve crescimento de 11,69% no primeiro semestre do ano.

Como o feriado cairá no meio da semana, a expectativa é de maior movimento nos centros de compras. "As famílias devem aproveitar o dia para passear nos shoppings, unindo lazer e entretenimento à celebração do Dia das Crianças", afirma a superintendente de operações da Abrasce, Adriana Colloca, em nota.



Brinquedos, artigos de vestuário e eletrônicos devem liderar as vendas na data. A previsão média de gastos é de R$ 80, segundo pesquisa realizada pela Serasa Experian com 1.015 profissionais varejistas de todo o país. Destes, 53% acreditam que o faturamento será superior ao registrado em igual período de 2010.

Conforme dados da Abrasce, o Brasil conta com 416 shopping centers e até o final de 2012 serão inaugurados mais 50. O setor de shopping centers registrou faturamento de R$ 87 bilhões em 2010, um aumento de 17,5% sobre o ano anterior.

• Shopping Jardim Sul em negociação:
O Shopping Jardim Sul, na zona sul de São Paulo, controlado pela Camargo Corrêa, está sendo negociado com a BR Mall a preços que variam entre R$ 600 milhões e R$ 700 milhões, informou a coluna Giba Um do Diário do Comércio. Segundo a coluna, com a venda, a Camargo Corrêa reforça o caixa e abre mão de um negócio que deixou de ser foco prioritário para o grupo.

• Shopping reforça perfil comercial de Messejana :
O Diário do Nordeste informou que Fortaleza contará, a partir de 2013, com mais um corredor de compras, beneficiando, principalmente, consumidores de 29 bairros na Zona Leste da capital. Trata-se do Messejana Shopping, projeto assinado pelo grupo paulista Destak Empreendimentos. Com um investimento da ordem de R$ 35 milhões, abrigará 168 lojas, sendo 18 na na praça de alimentação, e 22 operações de serviços, em uma Área Bruta Locável de mais de nove mil metros quadrados, com 504 vagas de estacionamento. A novidade será a instalação de um bicicletário. O Grupo Destak planejou ainda uma alameda diferenciada, com salas de cinema, boliche, play e área de recreação infantil.

Segundo informações da publicação, a obra será executada pela NGLF Construções e Incorporações Ltda. O lançamento oficial do projeto acontecerá ainda no mês de outubro. A administração do shopping será feita pela própria Destak. A empresa atua nos mercados de São Paulo, Paraíba e Ceará.

Os nomes de três lojas âncoras e cinco megalojas serão divulgados nos próximos dias, durante o lançamento oficial do empreendimento.

Para minimizar os prejuízos ambientais, a Destak, através de sua empresa Ecoplast, com sede em Maracanaú, está patrocinando ideias sustentáveis, proporcionando que visem a integração da comunidade.

• Reciclagem:
O PROJETO SHOPPING LEBLON enviou para a reciclagem 122 toneladas de resíduos sólidos, sendo 110 somente de papelão. A ação faz parte do projeto Atitude Sustentável, que já gerou para o shopping uma economia de cerca de R$ 2.670 por mês.


• Moinhos Shopping comemora consolidação:
Após oito anos na superintendência do Moinhos Shopping, Luciane Lanção assumiu, em setembro, o cargo de superintendente da Regional Sul da Aliansce, grupo que administra mais de 30 shopping centers no Brasil, informou o Jornal do Comércio, do Rio Grande do Sul.

"O desafio, no entanto, promete ser somente mais um na carreira da administradora, que já acumula 13 anos de experiência em centros comerciais do País e se ampara no histórico de sucesso ao consolidar um dos mais importantes empreendimentos da Capital, onde circulam, em 110 lojas, uma média de 15 mil pessoas por dia, além de registrar recordes seguidas de faturamento", diz o texto.

Formada em Administração de Empresas, Luciane trabalhou em agências de propaganda e desde 1999 atuou, em São Paulo, nos shoppings Morumbi, Paulista e Villalobos. No novo cargo, fica diretamente responsável por um shopping consolidado, o Moinhos, por um que está em processo forte de amadurecimento, o Floripa Shopping, e um que será inaugurado em novembro, o Park Europeu, em Blumenau, que a rede administra desde setembro.

Luciane projeta expansão para a rede atrelada ao cenário favorável para os shopping centers no Pais, sobretudo nas regiões Sul e Sudeste, e com estratégias unificadas para os empreendimentos da Aliansce, que têm a seu favor o novo desenho da sociedade brasileira.

• Lançamento em Maceió:
O lançamento em Maceió do Parque Shopping, dos parceiros Aliansce e Multiplan, é o destaque da nova campanha da SLA Propaganda. As peças tém como título "Parque Shopping Maceió. O futuro está aqui." O material cita o impacto trazido pelas forças das marcas Aliansce e Multiplan em cidades como Rio de janeiro e Salvador e promete o mesmo sucesso para a capital de Alagoas. A campanha fica no ar até novembro em jornais, revistas e TV, com inserção em veículos de circulação nacional, nos específicos do segmento de shopping centers e nos regionais de circulação em Alagoas.

• Shopping "26 de agosto" é inaugurado:
Às vésperas da quarta maior data de comercialização do varejo, o Dia das Crianças, empreendimento surge como nova opção de compras. Brinquedos, eletrônicos, vestuário, artesanato, gastronomia estão entre os produtos e serviços do mais novo shopping popular da capital. Aberto na última sexta, dia 30, o mais novo shopping popular de Campo Grande: o 26 de agosto.

Com localização privilegiada, no centro da capital, o Shopping 26 de Agosto, segundo notícia veiculada no jornal A Crítica, foi projetado visando uma maior agilidade. Construído em tempo recorde, 10 meses, o novo shopping tem quatro andares, sendo dois para estacionamento e dois para lojas e praça de alimentação , inseridos num projeto arquitetônico moderno com um vazio central ladeado por duas escadas rolantes e dois elevadores panorâmicos.

• Segurança e gestão de Crise é tema do próximo Encontro da Abrasce
No próximo dia 20, a Abrasce realiza em Curitiba o último Encontro Regional do ano. Com o tema `Segurança e gestão de Crise em Shopping Centers`, o evento será realizado no Hotel Crowne Plaza.

A primeira parte do evento contará com palestras de Raymundo Baptista, gerente de segurança empresarial do Grupo Embrapar; Adauto Lopes, gerente de segurança corporativo da Sonae Sierra Brasil; Nilton Almeida, gerente corporativo de segurança da Ancar Ivanhoe Shopping Centers; e Eduardo Prestes, diretor-executivo da Crisis Solutions Consulting. Na segunda etapa do evento, os palestrantes comandarão as já tradicionais mesas-redondas temáticas, nas quais os participantes têm oportunidade de tirar suas dúvidas e trocar experiências com os demais profissionais do mercado.

Fonte: ABRASCE (Associação Brasileira dos Shoppings Centers) Data: 06/10/11
Diário do Comércio - Data: 04/10/2011
Agência Estado e Isto É Dinheiro - Data: 04/10/11
Diário do Nordeste - Data: 03/10/11
Fonte: O Globo - Data: 04/10/2011
Jornal do Comércio/RS - Data: 03/10/2011
A Crítica - Data: 02/10/2011
Portal do Shopping - Data: 04/10/11



:: Voltar
av. senador casemiro da rocha, 609 cj 51 • saúde • cep 04047-001 • são paulo • sp
fone: +55.11.2276.0048 | 11.2577.1115 | 11.4562.1116 | (oi dub): 11.96656-0048