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Como o cliente vê seu produto?


Conhecer o cliente e como ele enxerga seu produto ajuda a fazer melhorias

É muito importante compreender o que o produto que sua empresa vende significa para os clientes. Os produtos costumam ser classificados segundo as seguintes características: durabilidade, tangibilidade e hábito de compra.

De acordo com a tangibilidade e a durabilidade, os produtos podem ser bens não duráveis (como alimentos, material de limpeza, produtos de higiene pessoal, entre outros), bens duráveis (como automóveis e eletrodomésticos) ou serviços.

Considerando o hábito de compra, o produto pode ser um bem de conveniência (como balas e barbeadores descartáveis), bem de compra comparada (móveis e artigos de vestuário), bem de especialidade (como carros ou artigos de luxo que não têm comparação) ou bem não procurado (como jazigos em cemitérios). Essas classificações parecem acadêmicas mas são de extrema importância na prática.

Se você compreender como o cliente classifica o produto que você vende terá mais chances de executar ações que tornem esse produto mais atraente.
Fonte:Priscila Zuini de Exame.com



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