Notícias

Com 2,5 mil lojas de chocolates franqueadas, ainda há espaço para mais.

Existem hoje no Brasil 2,5 mil lojas de chocolates franqueadas que vendem chocolates e produtos gourmets. A informação é do diretor executivo da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Ricardo Camargo, ao anunciar que a entidade estará presente em Gramado (RS) durante a Febrachoco, que acontece entre 31 de agosto e 3 de setembro.

"Queremos incentivar o mercado de chocolates a ingressar no mundo das franquias, pois existe um espaço enorme", afirma Camargo. Estaremos presentes com um estande, com um profissional na área de cursos e com uma advogada para dar assessoria em relação a contratos e requisitos para implantação de uma franquia", complementa o diretor da ABF.

Para Ricardo Camargo, o consumo de chocolates no Brasil ainda é baixo, se comparado com outros países, Ele vê a realização da Febrachoco como uma oportunidade para que os pequenos e médios produtores utilizem o sistema de franquias para a ampliação de sua distribuição e, principalmente, para o desenvolvimento da marca. "Normalmente as lojas de chocolates tem café premium e chocolates líquidos, oferecendo produtos gourmets, que despertam cada vez mais a atenção do consumidor brasileiro", ressalta Camargo.

De acordo com os dados da ABF, o Brasil já é o quarto mercado de marcas franqueadas e o sexto em unidades franqueadas em todo o mundo. Existem hoje no país mais de 1,9 mil marcas franqueadas, e a ABF, com seus 1010 associados, já é a segunda maior entidade de franchising no mundo.

Durante a Febrachoco, no dia 3 de setembro a ABF vai realizar o curso Entendendo Franchising e Como Formatar seu Negócio em Franquia. A inscrição pode ser feita no site: www.febrachoco.com.br

Fonte: Portal Nacional de Seguros



:: Voltar
av. senador casemiro da rocha, 609 cj 51 • saúde • cep 04047-001 • são paulo • sp
fone: +55.11.2276.0048 | 11.2577.1115 | 11.4562.1116 | (oi dub): 11.96656-0048