Contours

Contours

A Empresa

A Contours surgiu em 1998, nos EUA, depois que um dos seus idealizadores percebeu a necessidade das mulheres se exercitarem em ambientes agradável e que as deixasse mais à vontade.

O sucesso foi tão grande que rapidamente a Contours começou a expandir e não parou mais. A primeira unidade franqueada foi aberta em Kentucky, nos Estados Unidos.

Hoje são mais de 1.000 unidades espalhadas por países como Canadá, México, Reino Unido, Austrália, África do Sul, Panamá, Espanha. Irlanda e também aqui no Brasil.


Lojas

Mais de 70 unidades espalhadas pelo Brasil.

Vantagens

A Contours é a melhor e mais completa academia para mulheres.

O Brasil é o 2º país do mundo em termos de número de academias:
• Estados Unidos: Cerca de 30.000
• Brasil: Aproximadamente 20.000
• Itália: 8.300
• Alemanha: 6.070
• Reino Unido: 5.408

Quanto ano número de praticantes, o Brasil cai para a 7ª posição, com aproximadamente 4.700.000 frequentadores; pouco mais de 3% da população brasileira frequentam academias.

Nos Estados Unidos 16% da população frequentam academias, o que nos da uma margem grande a ser explorada nesse mercado.
Fonte:IHRSA-Global Report - 2007 / 2008

O ramo de academia é um dos segmentos que mais crescem segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Diferenciais

A independência da mulher moderna traz a necessidade de criação de novos serviços direcionados e práticos para o seu dia a dia. Aproveitando essa necessidade e seguindo o mercado que traz alta lucratividade, apresentamos uma oportunidade incrível de entrar no mundo das mulheres:

• Academia exclusiva para mulheres;
• Ambiente “clean”;
• 50% mais retenção de alunas que a média das academias tradicionais;
• Circuito de 30 minutos com foco nos resultados e acompanhamento integral das professoras;
• Equipamento especiais garantem um treinamento mais prazeroso e eficaz;
• Serviços adicionais que potencializam os resultados do circuito;
• Aulas coletivas (Body Systems)

A Medicina a nosso favor:
Estudos comprovam que a maioria dos médicos indicam a prática da atividade física a seus pacientes, colocando o mercado fitness em ascensão continua e ininterrupta.

Diferenciais que aumentam sua rentabilidade:
Studio Pilates: Aumente o seu ticket médio com baixo investimento e fidelize suas alunas com planos combinados no pilates.
Estética: Pacotes de estética fazem o ponto de equilíbrio chegar ainda mais rápido trazendo grandes lucros em curto prazo.
Nutrição: Ofereça pacotes completos de nutrição para suas alunas. Uma alimentação saudável é fundamental para alcançar bons resultados.
Dance by Zumba: Uma das 10 tendências do sucesso no mercado Fitness. Com ritmos envolventes e animados, a Zumba ajuda no aumento do seu ticket médio e retenção.
Yoga: Completando o pacote de serviços Contours, o Yoga é uma modalidade que cuida do corpo, mente e alma.


Perfil do Franqueado

• O FRANQUEADO deverá ser pessoa física, com idade entre 20 e 60 anos (ambos os sexos).

• A GESTÃO da unidade da Contours deve ser atividade principal do Franqueado, além de comprometimento total com a franquia, sendo operador e administrador direto do negócio. No caso da Franqueadora aprovar um candidato que não seja o gestor no negocio o mesmo deverá contratar um gerente a ser aprovado pela Franqueadora.

• EXPERIÊNCIA ANTERIOR em fitness não é pré-requisito do candidato à franquia, mas é desejável que tenha experiência na área de administração de empresas e afinidade com o segmento de fitness.

• SOCIABILIDADE é um atributo desejável para o futuro Franqueado, pois facilitará o relacionamento com as alunas e sua equipe.

• ESPÍRITO EMPREENDEDOR E DE PLANEJAMENTO: o Franqueado deverá ser uma pessoa criativa, que acredite em investimentos na área de marketing e esteja disposto a implantar novas técnicas de aumento de vendas.

• DISPONIBILIDADE FINANCEIRA: o Franqueado deverá dispor de recurso financeiro condizente com o nível de investimento para iniciar e sustentar a operação da Unidade Franqueada.

• CONSCIÊNCIA DE PARCERIA NO NEGÓCIO: o Franqueado deverá ter consciência de que fará parte de um sistema de parceria que depende de cooperação e colaboração mútua para o sucesso de toda a Rede de Franquia.


Investimento Estimado

Investimento estimado para uma unidade padrão, baseado na experiência da empresa, sendo variável em função da localização, da área e do estado do imóvel.

Taxa de Franquia: R$ 70.000,00
Equipamentos, maquinários, inclui Pilates: R$ 89.693,00
Obra civil, móveis e decoração: R$ 128.100,00
Marketing: R$ 10.000,00
Outros: R$ 1.000,00
Total: R$ 298.793,00

De acordo com números da Franqueadora. Os valores acima foram estimados com base na montagem de uma loja Contours de 250m², na cidade de São Paulo, podendo sofrer variações de acordo com o aumento da metragem da loja, local de sua instalação, bem como em razão da habilidade do franqueado de negociar no caso concreto a implantação de sua loja.

Taxas

Taxa mensal (royalties) a partir de: R$ 1.900,00**
Fundo de propaganda: R$ 903,12**
Capital de giro: varia de acordo com a realidade de cada unidade. Sugerimos de R$ 30mil a R$ 50mil.
Prazo de retorno: de 24 a 36 meses
**valor fixo com correção prevista em contrato.


Suporte Operacional

• Assessoria na escolha do ponto comercial e implantação da academia;
• Projeto arquitetônico;
• Campanha publicitária e assessoria de imprensa;
• Apoio no recrutamento e seleção dos profissionais;
• Manual de Operações com tópicos como: Inauguração, vendas, marketing, serviço ao cliente, etc;
• Treinamentos: Calendário periódico anual para franqueados e equipe;
• Treinamento para novas franquias no período da inauguração;
• Extranet;
• Conselho de franqueados;
• Fornecedores Homologados.

Consultoria de Campo: Você receberá visitas periódicas de profissionais especializadas no negócio Contours para te apoiar com a gestão, marketing e operações em geral na sua unidade.

Apoio de Marketing: Criação de peças e orientação para campanhas locais auxiliando o marketing nacional e reforçando a marca para captação de novas alunas!

Treinamentos de Capacitação: Para Franqueadores e para a equipe. Treinamentos periódicos Web e "In Loco:
• Atendimento;
• Vendas;
• Retenção;
• Captação;
• Marketing;
• Parcerias.

Site

www.contours.com.br


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