Caldo&Wok

Caldo&Wok

A Empresa

Nossa história começa com os mais de 38 anos de muito trabalho e experiência no segmento de restaurantes e churrascarias no Brasil e Estados Unidos com Wilson Mocellin e sua esposa Nádia. A ideia de montar o Caldo & Wok surgiu depois de muitas visitas aos principais restaurantes “Fast Foods” que preparavam comida de origem asiática.

Assim, criamos nosso restaurante “Fast Food”- Caldo & Wok que serve comida saudável com qualidade, agilidade e facilidade operacional seguindo as normas de boas práticas de fabricação com a máxima higiene e com o melhor custo benéfico para o nossos clientes.

Para agregar mais valor ao negócio, introduzimos os caldos, devido à tradição do restaurante Caldo & Cia, localizado em Uberlândia e especializado em caldos diversos com mais de 20 anos de tradição. A empresa opera desde maio de 2013 com grande sucesso na praça de alimentação do Center Shopping Uberlândia e a partir de fevereiro de 2014 estaremos inaugurando a segunda loja no Uberaba Shopping.

Significado do nome “Caldo & Wok”:
• Caldo – Pela tradição de produzirmos caldos de vários sabores com cheiro verde, queijo e torradas.
• Wok – É utensílio básico da culinária asiática que utilizamos para preparar parte de nossos pratos.

Juntamos o melhor da comida asiática no Caldo & Wok – Por ser uma tradição da cultura asiática preparar os pratos na Wok ou em chapa quente, misturando carnes, verduras, legumes, cereais e acompanhados de caldos quentes.

Missão

Servir comida saudável e de alta qualidade que proporcione os nossos clientes sabores e aromas diferenciados, porém inesquecíveis.

Visão

Ser reconhecida como empresa que prima em servir alimentos saudáveis com qualidade e agilidade e com alta lucratividade.

Valores

• Comprometimento;
• Incentivo ao empreendedorismo;
• Inovação;
• Ética nas relações com nossos colaboradores, clientes e fornecedores;
• Responsabilidade social e ambiental;
• Redução de custos e desperdícios;
• Gerar lucro e sustentabilidade financeira.

Lojas

Nossa empresa opera desde maio de 2013 com grande sucesso na praça de alimentação 2 do Center Shopping Uberlândia e a partir de fevereiro de 2014 estaremos inaugurando a segunda loja no Uberaba Shopping.

Vantagens

O mercado de alimentação e fast-food, movimentou R$ 55 bilhões em 2012 e deve crescer a um ritmo de 56% até 2016. Nesse cenário, as principais redes de franquias de alimentação no Brasil, hoje com 3,1 mil lojas, já têm planos de quase dobrar de tamanho até 2014, com a inauguração de mais 2,5 mil unidades.

Além destas informações, 74% dos brasileiros preferem ir a fast food ao invés dos restaurantes tradicionais e 56% indicam que o sabor dos alimentos é o fator que mais atrai os consumidores. A maioria dos pedidos é realizada nas lojas de ruas e praças de alimentação em shopping (85%), seguidas pelo drive-thru (9%) e pelo delivery (6%).


Diferenciais

• Cardápio que atende o consumidor em todos os horários da praça;
• Formato de produção e preparo das refeições é simples;
• Pratos são preparados em até 5 minutos e na frente do cliente;
• Fácil administração e operação;
• Inovação nas praças de alimentação dos shoppings: cardápio com caldos;
• Mix de produtos de grande aceitação;
• Processos e procedimentos padronizados e com menor desperdício;
• Possui uma dos menores “custos de mercadorias vendidas (CMV) comparando com outras franquias;
• Aquisição de produtos diretamente de fornecedores homologados.

Código de Ética:
• Exercer as atividades em regime de livre e leal concorrência, cabendo-lhes zelar pela imagem da categoria e pela qualidade dos serviços que oferecem, vendem e prestam, baseadas na ética e na aptidão técnica de seus dirigentes, empregados e prepostos;
• Exercer seguindo a legislação específica, acordos e as convocações, coletivas ou Individuais, da categoria;
• Promover o intercâmbio de informações de natureza comercial, profissional e técnica, salvaguardadas as de interesse individual e evitadas as que reflitam juízos subjetivos de valor;
• Praticar preços livres, compatíveis ao mercado nos quais os mesmos atuam, estando explicitamente vedado o aviltamento de preços, assim considerados os sabidamente inferiores aos custos dos serviços oferecidos, vencidos e prestados, bem como aqueles visivelmente abusivos;
• Praticar publicidade e propaganda que não seja comparativa e que depreciem a concorrência;
• Seguir o Código de Defesa do Consumidor mantendo, sempre, um tratamento educado e objetivo com seus clientes;
• Manter relacionamento de profundo respeito aos seus colaboradores, franqueados e que todos os seus direitos sejam garantidos, conforme legislação.

Responsabilidade Social e Ambiental:
Uma vez ao ano destinamos o faturamento de um dia para contribuir com hospitais ou instituições de caridade. Realizamos coletas seletivas e cuidamos de todos os nossos resíduos certificando que não trabalhamos com produtos ou fornecedores que degradam o meio ambiente.


Características

Deliciosa gastronomia asiática que dá água na boca!

Ser eclético está na raiz, no gosto de cada brasileiro. Gosto que encontra muitos paladares. Paladares que apreciam o sabor da diversidade. Nada mais conveniente do que unir dois desses sabores no mesmo lugar. Além de atender ao gosto pela diversidade, nessa proposta de Cozinha Dinâmica vamos oferecer ao público a oportunidade de uma refeição nutritiva, revigorante e cheia de sabor com pratos típicos da culinária asiática e uma novidade na Praça de Alimentação, os tão apreciados caldos. Nossa proposta é ter um cardápio simples e enxuto, que ofereça opções deliciosas para uma refeição que satisfaz até no preço.

Nosso Cardápio:
O Caldo & Wok, possui um cardápio de comida rápida com pratos combinados com três tipos de carnes: peixe, carne bovina e frango, que são preparados na Wok ou chapa na presença do cliente que ainda pode escolher a melhor combinação de verduras e legumes que satisfaçam seu paladar!

São várias opções de combos, caldos, porções saborosas e pratos acompanhados de bebidas como: chopp, refrigerantes, sucos e águas.


Modelo de Franchising

• O conceito do “Fast Food” - Caldo & Wok foi projetado visando a expansão deste modelo de serviços através da comercialização de franquias;
• Transferência continua de know-how com desenvolvimento de novos produtos e renovação periódica do cardápio;
• Fornecedores homologados para compra de produtos do mix Caldo & Wok gerando: ganho de escala, melhores negociações, qualidade intrínseca e produtos exclusivos.
• Projeto desenvolvido de acordo com a LEI 8955/94 que rege a legislação de franquias no Brasil;
• Projeto foi desenvolvido pela Dubnet - consultoria especializada em varejo e franchising apta a fornecer todo suporte ao franqueado.

Modelo padrão de Loja:
• Área Ideal: de 35m² a 45m²;
• Ambiente projetado de modo inteligente e agradável;
• Arquitetura e decoração: design arrojado, cores modernas, ambiente acolhedor e jovem;
• Os produtos são valorizados através de todo visual merchandising de loja: Imagens, tv´s, e expositores;
• Público-alvo: Todas as classes de consumidores;
• Ideal para área de alimentação em shoppings.


Perfil do Franqueado

• Espírito empreendedor;
• Capacidade financeira;
• Intensa dedicação ao negócio;
• Capacidade e aptidão para liderar e atender pessoas;
• Sociabilidade;
• Disposição para aprender e ensinar;
• Disciplina para manter rotinas;
• Aceitar críticas e sugestões;
• Estar preparado para enfrentar novos desafios.


Investimento Estimado

Modelo Shopping: R$300.000

Capital de Giro: R$15.000

De acordo com números da Franqueadora. Os valores acima foram estimados com base na montagem de uma loja de 35m², na cidade de Uberlândia, podendo sofrer variações de acordo com o aumento da metragem da loja, local de sua instalação, bem como em razão da habilidade do franqueado de negociar no caso concreto a implantação de sua loja.

Taxas

Taxa de Franquia: R$ 30.000,00
Royalties: 5% Faturamento Bruto
Fundo de Marketing: 2% sobre faturamento bruto

Suporte Operacional

• Assessoria na escolha e análise do ponto comercial;
• Treinamento ao franqueado e equipe;
• Fornecimento dos manuais de franquia;
• Apoio e assistência no procedimentos de inauguração;
• Acompanhamento inicial da operação;
• Acompanhamento da performance da unidade franqueada.
• Assessoria e acompanhamento durante a seleção e negociação do ponto comercial;
• Estudo de mercados potenciais;
• Fornecimento de projeto arquitetônico de loja;
• Elaboração do Plano de Negócio para a loja;
• Assessoria na contratação e treinamento de pessoal;
• Assessoria na implantação e preparação da loja para a inauguração;
• Assessoria na estratégia de ações de marketing adequadas para divulgar o lançamento.


Site

www.caldoewok.com.br

< Voltar

av. senador casemiro da rocha, 609 cj 51 • saúde • cep 04047-001 • são paulo • sp
fone: +55.11.2276.0048 | 11.2577.1115 | 11.4562.1116 | (oi dub): 11.96656-0048