Famoso Pastel

Famoso Pastel

A Empresa

O pastel, principalmente aquele frito na hora, sempre fez parte do dia-a-dia do brasileiro e está presente em sua cultura. Sendo assim, a partir de uma idealização simples, mas igualmente sagaz de seus dois sócios, nasce em Janeiro de 2013 o Famoso Pastel. A intensão é dar ao cliente a opção de montar o seu próprio pastel, com os ingredientes que ele mesmo escolher, na quantidade e tamanho que achar melhor. Esta particularidade inerente ao Famoso Pastel transmite ao consumidor a sensação de estar literalmente criando um produto próprio, com a sua cara, com o seu jeito.

Hoje, o Famoso Pastel coloca à disposição do público uma pista fria com 37 ingredientes, como opções de recheio para uma massa fina, crocante e exclusiva da marca. Além disso, sua estrutura de padrão elevado e o ambiente extremamente limpo e organizado faz com que os clientes se sintam confortáveis enquanto degustam seu pastel personalizado.

Missão

“Proporcionar uma experiência gastronômica inesquecível, aliando o melhor Sabor do Pastel a um serviço personalizado, numa atmosfera contagiante.”

Valores

Valores e padrões de comportamento que norteiam a operação do negócio e sua relação com a sociedade, clientes, fornecedores, parceiros, empregados, etc.
• Ética e padrão de comportamento;
• Relacionamentos baseados na transparência;
• A rede é a alma do negócio;
• Limpeza e higiene, sempre.

Conceito de Negócio

“Eu invento o meu pastel.”
O brasileiro, definitivamente, mudou o seu comportamento. De uns anos para cá, os consumidores aprenderam a analisar melhor os produtos e serviços disponíveis, a pesquisar as características que os cercam e, sobretudo, a reclamar por seus direitos, quando percebem que estes não estão sendo respeitados. Esta atitude diferente fez emergir um conceito de mercado que se sobressaiu aos demais: o de personalização. E este conceito é a alma do Famoso Pastel.

Mercado

O mercado de alimentação e fast-food, movimentou R$ 55 bilhões em 2012 e deve crescer a um ritmo de 56% até 2016. Nesse cenário, as principais redes de franquias de alimentação no Brasil, hoje com 3,1 mil lojas, já têm planos de quase dobrar de tamanho até 2014, com a inauguração de mais 2,5 mil unidades.

Além destas informações, 74% dos brasileiros preferem ir a fast food ao invés dos restaurantes tradicionais e 56% indicam que o sabor dos alimentos é o fator que mais atrai os consumidores. A maioria dos pedidos é realizada nas lojas de ruas e praças de alimentação em shopping (85%), seguidas pelo drive-thru (9%) e pelo delivery (6%). Fonte: O Estado de São Paulo.

Público - Alvo

Por ser um produto de gosto popular, sua aceitação é unânime em todas as classes sociais, ou seja, não há limitantes para este tipo de produto.

Lojas

Santa Mônica:
Rua Maria Dores Dias, 871 - Santa Mônica - Uberlândia-MG.



Village Altamira:
Av. Nicomedes Alves dos Santos, 1127 - Vigilato Pereira - Uberlândia-MG.



Vantagens

• Acesso aos manuais da marca;
• Cessão do direito do uso da marca Famoso Pastel na forma estabelecida e/ou aprovada pela franqueadora;
• Assessoria na escolha do território e ponto comercial;
• Orientações para a inauguração da loja;
• Treinamento inicial do franqueado e sua primeira equipe.

Diferenciais

• Fornecimento de massa do pastel própria;
• Renovação do cardápio periódica (inovação do cardápio);
• Know-how exclusivo no processo de preparação e produção do pastel;
• Calendário promocional (Páscoa, dia das mães, férias escolares, etc).

Características

• Área Ideal: Unidade padrão de rua: 120 m²;
• Ambiente projetado de modo inteligente e agradável;
• Foco em locais com alto fluxo de veículos e pessoas;
• Projeto de loja de fácil adequação ao ponto comercial;
• Possibilidade de se instalar modelo de loja com delivery, dependendo da localização da Unidade Franqueada.

Perfil do Franqueado

• Espírito empreendedor;
• Capacidade e aptidão para liderar e atender pessoas;
• Aceitar críticas e sugestões;
• Capacidade para enfrentar novos desafios;
• Capacidade para planejar, organizar e controlar os trabalhos da unidade;
• Capacidade para adaptação do conceito;
• Capacidade financeira.

Investimento Estimado

• Projeto da unidade e instalações: R$ 55.000,00;
• Computadores e softwares: R$ 3.000,00;
• Estoque inicial (2 semanas): R$ 7.000,00;
• Abertura empresa: R$ 1.000,00;
• Material de marketing (embalagens, papelaria, outros): R$ 2.000,00;
• Marketing de inauguração: R$ 2.000,00;
• Uniformes, materiais de escritório, utensílios de limpeza e outros extras: R$ 4.000,00;
• Capital de giro: R$ 5.000,00;
Total: R$99.000,00.

Os valores acima foram estimados com base na montagem de uma loja de 120m², na cidade de Uberlândia podendo sofrer variações de acordo com o aumento da metragem, local de sua instalação, bem como em razão da habilidade do franqueado de negociar no caso concreto a implantação da sua unidade.

Taxas

Taxa de franquia: R$ 25.000,00.

Royalties:
A partir da entrada em operação de sua unidade do Famoso Pastel, o franqueado deverá pagar à franqueadora, a título de royalties, valor equivalente a:
• 1 Salário mínimo - Faturamento bruto até R$19.999,99;
• 1,5 Salários mínimos - Faturamento bruto até R$39.999,99;
• 2 Salários mínimos - Faturamento bruto até R$59.999,99;
• 2,5 Salários mínimos - Faturamento bruto até R$69.999,99.
O pagamento dos royalties permite ao franqueado manter o uso da marca e do sistema de franquia Famoso Pastel e à franqueadora prestar serviços continuados à rede de franquia.

Fundo de Publicidade e Propaganda:
2% sobre faturamento bruto.

Suporte Operacional

• Assessoria na escolha e análise do ponto comercial;
• Treinamento ao franqueado e equipe;
• Fornecimento dos Manuais de Franquia;
• Apoio e assistência nos procedimentos de inauguração;
• Acompanhamento inicial da operação;
• Acompanhamento da performance da unidade franqueada;
• Software para gestão do negócio;
• Apoio e assistência nos procedimentos de gestão de vendas, pessoal e de negócios;
• Fornecedores homologados.

Site

www.famosopastel.com.br

< Voltar

av. senador casemiro da rocha, 609 cj 51 • saúde • cep 04047-001 • são paulo • sp
fone: +55.11.2276.0048 | 11.2577.1115 | 11.4562.1116 | (oi dub): 11.96656-0048