Provanza

Provanza

A Empresa

A marca Provanza é uma subsidiária do Grupo Start Química. É a marca de produtos de alto padrão ligados à beleza e ao bem estar, criada a partir de um negócio que une estilo de vida e rentabilidade, com o desenvolvimento de produtos que vêm conquistando admiração dos consumidores e a atenção de empreendedores em todo o país

Tecnologia e sustentabilidade são aplicados no desenvolvimento das linhas de tratamentos facial, corporal e capilar, de perfumaria e aromatizantes de ambiente, além de uma Casa de chás onde o cliente pode degustar ervas de várias origens acompanhados de refinados "petit fours".

A Provanza continua ampliando seu mix de produtos com o lançamento exclusivo de sua nova linha de maquiagem, com mais de 60 itens de qualidade internacionalmente comprovada.

Com produtos de grande apelo para o bem-estar, associado a preços atraentes, a Provanza desenvolveu técnicas avançados de gestão de varejo, comercialização e gestão de sua rede de lojas franqueadas.


Marca Provanza

A marca Provanza foi inspirada na região francesa de Provence.

Provence é a região do prazer, romântica, cheia de glamour e requinte. Traduz tudo que existe de bom na vida. É o símbolo do bem estar, onde todos os sentidos são solicitados: as cores, os aromas, os sabores. Côte dAzur, conhecida como o paraíso da humanidade, onde o sol mistura-se ao azul turquesa das águas do mediterrâneo, completa o cenário de Provence.

A marca Provanza aliou a sofisticação inspirada nos toucadores europeus às mais avançadas pesquisas dermatológicas. O resultado é uma linha de produtos em sintonia com a alegria, o charme e a beleza. Tudo isso respeitando as características do clima brasileiro.

A Provanza - Aromas e Sabores - trabalha com o que há de mais diferenciado no mercado de cosméticos. Além de cuidar da beleza externa, trabalha também com o desenvolvimento espiritual e mental. A base de seu negócio foi estruturada em cima de três conceitos bem valorizados nos dias atuais: BEM ESTAR, SAÚDE E BELEZA, que possuem íntima relação com os cinco sentidos: visão, olfato, paladar, audição e tato.


Qualidade Provanza

• Que os cosméticos sejam projetados e desenvolvidos considerando a necessidade do cumprimento das Boas Práticas de Fabricação;
• As operações de produção e controle estejam especificadas por escrito;
• As responsabilidades gerenciais estejam claramente especificadas na descrição de cargos e funções;
• Sejam tomadas providências à fabricação, suprimento e utilização correta das matérias primas;
• Sejam realizados todos os controles nas matérias primas, produtos intermediários, produtos granel, bem como outros controles em processo, calibrações e validações;
• O produto terminado seja corretamente processado e conferido segundo procedimentos definidos;
• Os cosméticos não sejam expedidos antes que as pessoas autorizadas tenham certificado que cada lote de produção foi produzido e controlado de acordo com os registros e outros fatores relevantes à produção;
• Sejam fornecidas instruções e tomadas às providências necessárias para garantir que os cosméticos sejam armazenados, transportados, distribuídos e manuseados, de forma que a qualidade seja mantida por todo prazo de validade;
• Haja procedimento de auto-inspeção e/ou auditoria interna de qualidade que avalie regularmente a efetividade e a aplicação do Sistema de Qualidade;
• Que haja um sistema de treinamento e capacitação contínua dos funcionários de toda a indústria. Que os fornecedores de materiais e matérias-primas sejam classificados, segundo os critérios de qualidade;
• Que haja um sistema de rastreamento dos produtos refugados para identificação do problema;
• Que haja um controle dos pontos de coleta e tratamento de água e ar;
• Que haja uma revisão dos Procedimentos Operacionais Padrão todas as vezes que houver modificação nos projetos;
• Que haja um canal de parceria dos registros dos produtos aprovados e em processo de aprovação na Anvisa;


Missão

Propiciar aos nossos clientes o mais puro prazer de ser e estar, o mais puro sentido de beleza, bem estar e saúde.

Visão

Contribuir para um mundo de mais emoções, alegria e prazer com a vida.

Valores

• Ética e estética:
> Ser verdadeiro;
> Ser único;
> Ter compromisso;
> Investir em designer;
> Buscar novos formatos;

• Criatividade e inovação:
> Inovar sempre;
> Ser diferente;
> Investir em tecnologia;
> Investir em design;
> Buscar novas fronteiras;

• Valorização do meio ambiente:
> Não destruir a natureza;
> Recuperar e proteger;

• Compromisso com o cliente:
> Entregar o prometido;
> Agregar valor;
> Estar presente;
> Garantir a continuidade;

• Relacionamento duradouro:
> Ser sustentável;
> Garantir a qualidade;
> Sem preconceitos;
> Valorizar e reconhecer;
> Surpreender;

Vantagens

O ingresso de um novo grupo de brasileiros no mercado de trabalho, contribuiu decisivamente para elevar o faturamento do setor. As pessoas não só passaram a consumir mais produtos de beleza, como diversificar suas compras, podendo facilmente possuir em sua casa, uma linha completa de maquiagem e perfumes.

Os dados do negócio impressionam, enquanto o PIB cresceu 2,7% em 2011, o setor de cosmético e perfumaria apresentou o crescimento de 47% em faturamento, saltando de R$ 4,57 bilhões em 200 para R$6,73 bilhões em 2011. Em número de lojas o crescimento foi de 5%.

A preocupação com o bem-estar e a beleza não se restringe à faixa etária, à renda ou ao gênero. Além dos números animadores, a indústria nacional tem mais motivos para comemorar: o Brasil é o segundo mercado mundial em maquiagem, cremes e loções para a pele.

Qual o tamanho desse mercado?
O Brasil lidera o market share do segmento na América latina (58%), 18,9%, no ranking mundial,ocupando o 3° lugar.

• O pais com o maior crescimento entre os 10 maiores mercados
• PIB do setor estimado em mais de R$ 60 bilhões


Diferenciais

• Absoluta simplicidade operacional;
• Segmento de bem estar, beleza e saúde em franca expansão;
• Custo fixo acessível;
• Suporte de um grande grupo fabril e varejista;
• Segmento oferece intensiva possibilidade de fidelização de clientes;
Ideia original se comparada as franquias existentes;
Equação financeira atraente.

Perfil do Franqueado

• Espírito empreendedor;
• Capacidade e aptidão para liderar e atender pessoas;
• Aceitar críticas e sugestões;
• Capacidade para enfrentar novos desafios;
• Capacidade para planejar, organizar e controlar os trabalhos da unidade;
• Capacidade para adaptação do conceito;
• Capacidade financeira.


Investimento Estimado Loja

*1) Taxa de franquia: R$35.000,00
2) Projeto da unidade e instalações: R$56.000,00
3) Computadores e softwares: R$10.000,00
4) Estoque inicial: R$80.000,00
5) Abertura empresa: R$5.000,00
6) Material de marketing (embalagens, papelaria, outros): R$10.000,00
7) Uniformes, materiais de escritório, utensílios de limpeza e outros extras: R$5.000,00
Total estimado: R$201.000,00

Capital de giro necessário:
A partir de R$ 30.000,00.

*Os valores acima foram estimados com base na montagem de uma loja de 40m², na cidade de Uberlândia podendo sofrer variações de acordo com o aumento da metragem, local de sua instalação, bem como em razão da habilidade do franqueado de negociar no caso concreto a implantação da sua unidade. As informações são de responsabilidade da franqueadora e podem sofrer alterações sem aviso prévio.


Investimento Estimado Quiosque

*1) Taxa de franquia: R$25.000,00
2) Projeto da unidade e instalações: R$10.000,00
3) Computadores e softwares: R$2.000,00
4) Estoque inicial: R$35.000,00
5) Abertura empresa: R$3.000,00
6) Material de marketing (embalagens, papelaria, outros): R$1.000,00
7) Marketing de inauguração: R$4.000,00
8) Uniformes, materiais de escritório, utensílios de limpeza e outros extras: R$1.000,00
Total estimado: R$80.000,00

Capital de giro necessário:
A partir de R$ 15.000,00.

*Os valores acima foram estimados com base na montagem de um quiosque de 6m², na cidade de Uberlândia podendo sofrer variações de acordo com o aumento da metragem, local de sua instalação, bem como em razão da habilidade do franqueado de negociar no caso concreto a implantação da sua unidade. As informações são de responsabilidade da franqueadora e podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Taxas

Royalties:
5% sobre faturamento bruto

Fundo de Publicidade e Propaganda:
2% sobre faturamento bruto


Suporte Operacional

• Assessoria na escolha e análise do ponto comercial;
• Treinamento ao franqueado e equipe;
• Fornecimento dos Manuais de Franquia;
• Apoio e assistência nos procedimentos de inauguração;
• Acompanhamento inicial da operação;
• Acompanhamento da performance da unidade franqueada;
• Software para gestão do negócio;
• Apoio e assistência nos procedimentos de gestão de vendas, pessoal e de negócios;
• Fornecedores homologados.

Site

www.provanza.com.br



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