Sestini

Sestini

A Empresa
A SESTINI é uma empresa brasileira especializada no desenvolvimento e comercialização de malas e mochilas desde 1994. Com a abertura do mercado brasileiro às importações a SESTINI tem atuado como agente importante na transformação deste segmento de consumo ao trazer produtos inovadores com preços acessíveis.

Nosso foco são os produtos de médio preço, alta qualidade e com o melhor custo/benefício do mercado brasileiro. A empresa possui um centro de distribuição com 7.000m2, 100 representantes de venda e 14.000 pontos de venda distribuídos em território nacional.

A marca SESTINI se apóia em cinco conceitos:
> Inovação
> Conhecimento
> Qualidade
> Confiança
> Acesso

Missão
Nossa missão é entender as necessidades de nossos clientes e ofertar malas e mochilas de boa qualidade com um ótimo custo benefício, criando um ambiente favorável para relacionamentos duradouros.

Visão
Nascemos inovando o segmento de malas e mochilas, trazendo produtos acessíveis e de boa qualidade. Queremos nos tornar uma das 3 marcas mais lembradas pelo consumidor, através de um trabalho constante de inovação, relacionamento e comunicação.

Valores
· Idoneidade;
· Transparência;
· Comprometimento;
· Competência;
· Espírito de Equipe.

Diferenciais
Nos destacamos da concorrência pela nossa grande experiência no desenvolvimento de produtos, pelo ótimo relacionamento com nossos produtores e lojistas, pela capilaridade da nossa distribuição, pelo conhecimento profundo dos processos de importação e pela qualidade reconhecida de nossos produtos.

Cenários
Número de brasileiros que viajam dentro do País cresce 18,5%:
Pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) revelou que o número de brasileiros que viajam dentro do País cresceu 18,5% em quatro anos. No ano passado, 58,9 milhões fizeram uma viagem doméstica, contra 49,7 milhões, em 2007. O número de viagens internas passou de 161 milhões para 191 milhões no período avaliado. Este cenário tende a se ampliar com os eventos esportivos mundiais: Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas em 2016.

Dados mostram que os brasileiros viajam mais :
De acordo com a pesquisa do Ibope Inteligência e Confederação Nacional, 41% dos brasileiros viajam três ou mais vezes por ano – duas vezes por ano é a média. Entre as classes C, D e E, a frequência é menor: 49% viajam uma vez ou menos por ano e o meio de transporte que todos preferem viajar é o avião, com 61% das indicações.

Brasileiros estão viajando mais para fora do País, mesmo em períodos de baixa temporada:
Além de conhecer o país, os turistas brasileiros também estão indo mais aos destinos internacionais. Dados do Ministério do Turismo mostram que, em 2010, cerca de 745mil pessoas desembarcaram de destinos internacionais, nos aeroportos brasileiros. Em janeiro de 2012, esse número ultrapassou 950 mil desembarques.

Em 2010, os desembarques nacionais ultrapassaram os cinco milhões. Em janeiro de 2012, esse número chegou a 7.469.104 passageiros. A tendência é que os brasileiros viagem ainda mais para o exterior. Em Brasília, por exemplo, nos dois primeiros meses do ano houve um aumento de 27% em comparação ao mesmo período de 2011. Em média, foram emitidos 426 vistos por dia na capital somente no início deste ano. Em março, abril e maio, houve aumento de 50% no número de contratações de seguro viagem por parte dos turistas brasileiros. “Agora, as viagens estão mais acessíveis. E os brasileiros estão fugindo da alta temporada. É a oportunidade de pagar menos”, afirma o diretor da Kor Corretora, Breno Kor .

Características
• Projeto de loja inovador (1ª loja conceito /Piloto da marca):
> Ausência de vitrine facilitando acesso à loja e visualização dos produtos;
> Ipad touch com catalogo eletrônico e informações de produtos interativo;
> Loja modular que muda de acordo com a sazonalidade do calendário e datas comemorativas.
• Atendimento Consultivo:
> Novo conceito de atendimento com equipe com profundo conhecimento do produto e perfil consultivo.
• Embalagem Sofisticada:
> Permite que o acondicionamento e conservação adequada dos produtos adquiridos na casa do cliente.
• Linha de Produtos completa.
• Ponto de venda monomarca próprio.
• Loja de 50m² a 70m.

Ilustração da perspectiva em 3D







Produtos:

• Linha Viagem: Malas, Acessórios, Frasqueiras, Sacolas e Necessaires.


• Linha Executiva: Malas, Pastas e Mochilas para notebook.


• Linha Jovem: Mochilas, Sacolas, Estojos e Necessaires


• Linha Infantil: Mochilas, Estojos e Lancheiras


Garantia Ilimitada SESTINI
Somente uma marca com tradição e qualidade pode garantir produtos e serviços com perfeição. Sendo assim a SESTINI garante seus produtos com a garantia Ilimitada contra defeitos de fabricação.


Prêmios
> International Mattel AWARDS 2007 - (Barbie)
> Prêmio Melhores Marcas 2008
> National Mattel AWARDS Brasil 2008 - (Barbie e Hot Wheels)
> Melhor Licenciado do Ano 2008 - (Marvel / ITC)
> Mattel Brands – Miami 2009 - (Barbie e Hot Wheels)
> Prêmio Hot Wheels - (Desenvolvimento de Produto 2010)
> Prêmio Polly em Marketing 2010
> Prêmio Melhores Marcas 2010
> Prêmio Melhores Marcas 2011
> Prêmio Licensing Brasil 2012 - (Mochila Monster High)

Investimentos em Marketing
Em 2013 a SESTINI investirá mais de R$ 3 milhões em campanhas publicitárias, mídias impressas, televisivas e online, com foco no segmento infantil e no segmento de viagens.









Características do Projeto de Franquias
Contratamos para Formatação do Projeto a consultoria Dubnet especializada no segmento objetivando:
> Criar um novo canal de vendas para a SESTINI, proporcionando ao consumidor uma nova e inédita experiência de compra no segmento;
> Aproximar a marca SESTINI do consumidor final.

O Modelo de Franquia SESTINI
Business Format Franchising:
> Transferência continua de know-how com desenvolvimento de novos produtos, orientação de compra e gestão da loja e treinamento de equipe.
> Assessoria na escolha do território de atuação e negociação do ponto comercial.
> Assessoria completa na implantação da unidade.

O Franqueado SESTINI
> Espírito empreendedor;
> Capacidade financeira;
> Intensa dedicação ao negócio (dedicação exclusiva);
> Experiência anterior no varejo;
> Capacidade e aptidão para liderar e atender pessoas;
> Disposição para aprender e ensinar;
> Disciplina para manter rotinas;
> Vontade de ter e desenvolver o negócio;
> Aceitar críticas e sugestões;
> Capacidade de enfrentar novos desafios.

Modelo de Negócio Sestini
Estimativa de investimento Inicial e retorno na Franquia Sestini – Quadro Resumo
Investimento Inicial a partir de: R$ 300.000, fora o ponto, para expetativa de faturamento médio mensal em R$ 100.000,00.

• Taxa Inicial de Franquia: R$ 30.000
• Obras Civis + Instalações (R$ 3.500/m2) + Projeto arquitetonico: R$ 220.000
• Equipamentos (hardware e software): R$ 5.000
• Estoque inicial: R$ 40.000
• Material de VM + Evento de Inauguração: R$ 5.000

• Capital de Giro: R$ 40.000

Previsão de payback do investimento: 24 meses
ROI – de 10% a 15%

Obs: Os valores acima foram estimados com base na montagem de uma loja SESTINI de 50m2, em SHOPPING CENTER na cidade de São Paulo, podendo sofrer variações de acordo com o aumento da metragem da loja, local de sua instalação, bem como em razão da habilidade do franqueado de negociar no caso concreto a implantação de sua loja.

Taxa Inicial de Franquia - R$ 30.000,00 (trinta mil reais), incluso:
• Integrar a rede Sestini;
• Acesso ao manual de implantação - treinamento inicial e manuais, como instrumentos de transferência de know-how.
• Assessoria na escolha do território e ponto comercial e negociação com o proprietário;
• Orientações mercadológicas e operacionais para a inauguração da Loja;
• Cessão do direito do uso da marca SESTINI na forma estabelecida e/ou aprovada pela FRANQUEADORA;

Fundo de Propaganda
4% de todos os valores que despende com compra de produtos. O valor arecadado vai para um Fundo de Promoção da rede e é revertidos para investimentos na marca.

Royalties
Equivalente a 10% do preço de custo dos PRODUTOS. A taxa de royalties é paga através de boleto de cobrança bancária com vencimento todo dia 10 do mês, tomando por base o valor dos pedidos de compra dos PRODUTOS.

Serviços na Implantação da Loja:
> Assessoria e acompanhamento durante a seleção e negociação do ponto comercial;
> Estudo de mercados potenciais;
> Indicação do arquiteto responsável pelo projeto arquitetônico de loja e empresa para execução do projeto (obra);
> Elaboração do Plano de Negócio para a Loja;
> Assessoria na contratação e treinamento de pessoal;
> Assessoria na implantação e preparação da loja para a inauguração;
> Assessoria na estratégia de ações de marketing adequadas para divulgar o lançamento.

Empresa associada à ABF
A SESTINI faz parte de um seleto time de empresas que fazem parte da Associação Brasileira de Franshising (ABF). Com isso firmamos um compromisso sólido e duradouro, com nossos franqueados, além de mostrar que estamos inovando cada vez mais e que estamos antenados com todas as tendências do setor, contribuído de forma muito significativa para o crescimento da marca no Brasil.





Site
www.sestini.com.br

< Voltar

av. senador casemiro da rocha, 609 cj 51 • saúde • cep 04047-001 • são paulo • sp
fone: +55.11.2276.0048 | 11.2577.1115 | 11.4562.1116 | (oi dub): 11.96656-0048