Chilli beans

Chilli beans

A Empresa

"A maior rede brasileira de óculos escuros e acessórios". Essa definição resume a Chilli Beans: provocativa, ardente e envolvente. É a marca da pimenta. Uma marca que, toda semana, lança novos óculos, novos relógios e novas possibilidades. Ou seja, novas formas de compor seu visual. Com mais de 340 pontos de venda exclusivos no Brasil, Estados Unidos, Portugal e Angola, a Chilli Beans é uma marca diversificada, com uma linha de produtos que inclui, além dos óculos escuros, relógios, chapéus, bonés e armações de óculos de grau. Além disso, a marca está por trás de um mundo de ações de patrocínio de festas, shows e esportes e ações sociais.

A Chilli Beans iniciou em 1997, sob o comando de Caito Maia. De um pequeno estande no Mercado Mundo Mix à primeira loja, na Galeria Ouro Fino, em São Paulo, foram alguns anos criando um novo conceito: self-service para vender óculos. Além disso, se lançou no mercado com um posicionamento inédito, o de produtos óticos como acessórios de moda chamou a atenção do mercado. Entre 2000 e 2001, a Chilli Beans inaugurou seu primeiro quiosque no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, e começou a abertura de franquias.

Em 2002, a rede inaugurou a primeira loja no Shopping Ibirapuera, em São Paulo, no modelo de franquia e com o mesmo conceito do quiosque: contato direto com os produtos. A mesma inovação foi levada para o primeiro ponto de venda internacional, em Lisboa (Portugal), em 2005. A expansão também chegou aos outros produtos: além de opções em acessórios, a Chilli Beans lançou uma linha exclusiva de relógios e a linha "Special", de óculos escuros feitos à mão.

Em 2007, a marca já somava 180 pontos de venda exclusivos, nos maiores shoppings e centros comerciais do País. Surpreendendo o público em termos de produto e na comunicação, a Chilli Beans conquistou o interesse de empresários estrangeiros, interessados em levar a marca a seus países, como os Estados Unidos. Em 2009, a marca inicia o processo de co-branding, lançando parcerias com Gloria Coelho, Carlota Joakina, Thais Gusmão, Salinas e Melissa. No mesmo ano, lançou a linha "Cabeças", de chapéus e bonés.

Em 2010, a marca inova mais uma vez e apresenta ao mercado ao mercado a primeira vending machine de óculos do mundo. A divulgação também é intensificada com o "Chilli Truck", loja itinerante que leva a marca a eventos e cidades de todo o Brasil. Em setembro do mesmo ano, a marca lançou a linha "Vista", de armações para óculos de grau, com posicionamento de acessório de moda, e uma linha assinada pelo estilista Alexandre Herchcovitch. Desde de então a marca

Lojas

2 Lojas próprias e mais de 300 franquias distribuídas em todos os estados do Brasil e no exterior.

Vantagens

• Marca Excelência em franchise desde 2009;
• Marca forte no cenário brasileiro.

Diferenciais

• A Chilli Beans lança, com exclusividade, cinco modelos novos por semana;
• Todos os óculos Chilli Beans possuem lentes com proteção UV;
• Mais de 2000 Candidatos por ano.

Perfil do Franqueado

Experiência anterior: É considerado diferenciado o franqueado que já tenha vivenciado a experiência de liderar equipes de trabalho e trabalhado com varejo.
Empenho pessoal: O franqueado deverá ter disposição e comprometimento para trabalhar à frente da operação.
Espírito empreendedor: É essencial que nosso franqueado possua disposição para o trabalho, disponibilidade de tempo e, sobretudo, empenho de empreendedor na condução de seu negócio e expansão do mesmo.
• Disponibilidade financeira para investir na instalação e operação de uma Loja/Quiosque Chilli Beans.
• Facilidade em lidar com o público e habilidade em delegar tarefas e motivar sua equipe.

Investimentos

Os valores da franquia não foram repassados e podem variar de acordo com o ponto de venda.

Suporte Operacional

• Assistência inicial para localização e aprovação do ponto comercial;
• Apoio na implantação da franquia;
• Padrões arquitetônicos e de identidade visual;
• Treinamento e integração do franqueado
• Apoio na contratação e treinamento da equipe;
• Fornecimento de Manuais;
• Abastecimento de produtos;
• Suporte de Informática;
• Supervisão periódica de um supervisor da rede.

Site


www.chillibeans.com.br

Mídia


Campanha Chilli Beans


Empresa associada à ABF




Clique aqui e saiba o que a Chilli Beans acha da Dub.
A Dub Net é responsável pelo atendimento a interessados em Franquia e avaliação de perfil de candidato desde 2004. Estamos em conjunto com a Equipe Chilli Beans na expansão da rede.

< Voltar

av. senador casemiro da rocha, 609 cj 51 • saúde • cep 04047-001 • são paulo • sp
fone: +55.11.2276.0048 | 11.2577.1115 | 11.4562.1116 | (oi dub): 11.96656-0048